EM 2020

Arana e Rabello são os únicos que estavam no elenco do Galo na última derrota para argentinos

Contra Godoy Cruz, Atlético defende invencibilidade de cinco anos com ‘Hermanos’

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/08/2025 às 14:05.
Arana e Igor Rabello são os únicos atletas que estiveram no elenco em última derrota para times argentinos (Montagem / Foto: Pedro Souza / Atlético)
Arana e Igor Rabello são os únicos atletas que estiveram no elenco em última derrota para times argentinos (Montagem / Foto: Pedro Souza / Atlético)

A última vez que o Atlético perdeu para um time argentino foi em 2020, ano em que Guilherme Arana havia acabado de chegar ao clube. Além dele, o único remanescente do atual elenco é o zagueiro Igor Rabello, que está prestes a deixar o clube. Dos dois, apenas o lateral-esquerdo esteve em campo.

Arana foi acionado pelo então técnico Dudamel aos 35 minutos do segundo tempo do duelo de ida da primeira fase da Sul-Americana contra o Unión Santa Fé, fora de casa. Quando entrou, o confronto já estava 3 a 0 para os donos da casa. 

Na reta final do duelo, o lateral, então com 22 anos, foi derrubado na grande área e a arbitragem assinalou a penalidade. Allan foi para a cobrança e desperdiçou, deixando a vida alvinegra complicada para a volta. 

No jogo da volta, os dois iniciaram o confronto realizado no Independência e ajudaram o Galo a vencer por 2 a 0, gols de Otero e Hyoran ainda no primeiro tempo. Mesmo com o triunfo, o alvinegro foi eliminado da Sula. Como alento, foi aí que iniciou a invencibilidade de 11 jogos consecutivos sem perder para os “hermanos” em qualquer competição. 

A última vez que enfrentou um argentino, foi na temporada passada, pela Libertadores. O Atlético encarou o River Plate nas semifinais da competição e despachou a equipe com uma vitória por 3 a 0 na partida de ida, na Arena MRV, e um empate em 0 a 0 na volta, no Estádio Monumental, chegando à decisão da Copa. 

O novo encontro com um time da Argentina acontecerá nesta quinta-feira (14), às 19h, na Arena MRV. O Atlético receberá o Godoy Cruz em jogo válido pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. A volta está marcada para a próxima quinta (21), na Argentina. Se mantiver a escrita e avançar às quartas, o Galo enfrentará o vencedor do duelo entre Cienciano, do Peru, e Bolivar, da Bolívia.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por