Aproveitamento

Arena MRV pode ser o ‘13º jogador’ do Atlético em 2024

Galo teve 80% de aproveitamento na nova casa nesta temporada

Publicado em 27/12/2023 às 11:44.
Arena MRV pode ser decisiva para o Atlético em 2024 (Pedro Souza / Atlético)

Arena MRV pode ser decisiva para o Atlético em 2024 (Pedro Souza / Atlético)

Já planejando a temporada de 2024, o Atlético se reforça para conseguir alcançar o topo das competições que terá pela frente. Fora das quatro linhas o time tem a Arena MRV, a casa alvinegra inaugurada no segundo semestre deste ano, como o “13º jogador”, já que o 12º é a Massa.

Se mantiver o desempenho que teve este ano, o estádio poderá ser palco não só de shows, que contribuem com os cofres do clube, mas de festa da torcida, em conquistas de troféus. Isso porque o Galo conquistou 21, dos 27 pontos disputados no local, o que significa 77,78% de aproveitamento. Foram nove jogos, com sete vitórias e duas derrotas.

Com essa marca, os comandados de Felipão têm tudo para chegar à fase final do Mineiro, o primeiro compromisso oficial do ano que vem e buscar o penta consecutivo do estadual. Na primeira fase, o alvinegro disputará quatro partidas como mandante e quatro fora. Para avançar à semifinal, o Galo precisaria então de apenas uma vitória longe da Arena. 

Assim, conquistaria os mesmos 12 pontos que o rival Cruzeiro alcançou na edição deste ano, a primeira desse novo formato (com os clubes divididos por grupos), e garantiria a quarta e última vaga para a sequência da competição. 

A mesma matemática serve para a Libertadores. Classificado para a fase de Grupos, o Atlético realizará três partidas em casa. Tendo como base este ano, conquistando seis dos nove pontos em seus domínios, o time precisaria de dois empates ou uma vitória fora para chegar às oitavas, repetindo o feito do Deportivo Pereira, que avançou no Grupo F com oito pontos. 

Nas fases mata-matas, outro fator positivo da nova casa entra em cena. O Alvinegro foi vazado apenas cinco vezes, não empatou nenhum jogo, e marcou 15 gols. Sendo que em duas oportunidades, vitórias sobre o Fortaleza e o Grêmio, o Galo marcou três vezes ( 3x1 e 3x0, respectivamente). Em outras três, balançou as redes dos adversários duas vezes (Santos, Fluminense e Goiás) e apenas contra Botafogo, Cuiabá e Coritiba o time de Scolari marcou uma só vez. 

Após o fim do Brasileirão, o gramado da Arena MRV está sendo tratado para chegar em condições ideais para receber o primeiro jogo do time no próximo ano. O duelo será no dia 28 de janeiro, um domingo, contra o Democrata de Governador Valadares, às 18h30. Até então, o estádio permanecerá com a grama natural. 

Confira os jogos do Galo na Arena em 2023

Atlético-MG 2×0 Santos – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 1×0 Botafogo – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 1×0 Cuiabá – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 1×2 Coritiba – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 0x1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 2×0 Fluminense – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 3×1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 2×1 Goiás – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 3×0 Grêmio – Campeonato Brasileiro

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por