Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Segunda-Feira,29 de Abril

Às vésperas do Mundial, Atlético revela satisfação com crescimento

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
04/11/2013 às 08:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:53

(Bruno Cantini)

Nada de poupar ou descansar jogadores. A ordem no Atlético é doação total na reta final do Brasileirão, apesar de o Mundial de Clubes já estar batendo à porta. A pouco mais de um mês da estreia na competição mais importante da história do clube, o técnico Cuca adiantou que pretende fazer apenas observações pontuais no time, até como forma de criar motivação e disputa entre todos.

Faltando seis jogos para o final do Campeonato Brasileiro, o Atlético dá sinais de crescimento e recuperação do futebol apresentado na Copa Libertadores. E a boa performance é comemorada pelos atletas alvinegros. Cuca chegou a comparar o crescimento da equipe ao apresentado pelo Corinthians, no ano passado.

Assim como o Galo, os paulistas tiveram uma queda de rendimento após a conquista continental, mas se recuperaram no returno da Série A e alcançaram o título do Mundial, superando, na decisão, o Chelsea, da Inglaterra.

“O Corinthians, depois da conquista da Libertadores, teve um mal momento, sucessão de empates, assim como nós tivemos momento ruim. Se recuperaram e terminaram o Brasileiro em quinto lugar. Tivemos um momento ruim e hoje reencontramos o bom futebol e vivemos um grande momento”, comemora Cuca.

Reforços

O otimismo do treinador é fruto também dos reforços importantes que ele começa a ganhar, pois o departamento médico está ficando vazio. É o caso do zagueiro Réver, que ficou afastado da equipe durante um mês e retornou na goleada por 5 a 0, diante do Náutico, no último sábado, no Independência, em partida que decretou o rebaixamento do Timbu.

Além do capitão, Cuca contará em breve com o retorno do zagueiro Gilberto Silva. O experiente jogador, de 37 anos, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito e pode ser uma das opções para o jogo contra o Bahia, sábado, na Fonte Nova.

Com a evolução no tratamento do craque Ronaldinho Gaúcho, a tendência é de que Cuca leve para Marrocos o que tem de melhor.

Porém, nem tudo é festa. O volante Leandro Donizete, que sofreu entorse no joelho direito as vésperas da partida contra o Náutico, deverá ficar pelo menos duas semanas em tratamento e retornará aos gramados às vésperas do Mundial.

O volante fará novos exames nesta segunda para ter mais detalhes da contusão e já realiza tratamento na Cidade do Galo. A tendência é de que o atleta volte aos gramados apenas no final de novembro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por