
Nas vésperas do clássico contra o Cruzeiro, o Atlético se aproxima de um ídolo do arquirrival. O atacante Fred, mais reverenciado ainda no Fluminense, voltou a figurar como possível reforço do Galo para o Campeonato Brasileiro. O goleador pode ser envolvido em uma troca, envolvendo o meia argentino Dátolo e o jovem atacante Carlos, para ser cedido até o fim do ano por empréstimo.
Fred esteve na pauta do Atlético em abril, quando brigou com o técnico Levir Culpi e decidiu deixar as Laranjeiras. O episódio foi contornado dias depois, e a vinda do camisa 9 para a Cidade do Galo foi interrompida. O camisa 10 Dátolo, naquele momento, seria a moeda de troca.
Agora, a intenção do Fluminense é ter mais de um jogador envolvido na negociação. No caso, dois atletas de alta confiança de Levir Culpi, afinal, Carlos explodiu no clube mineiro justamente nas mãos de Levir. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, mas não atendida. O mandatário, no entanto, confirmou ao blog NetFlu que existe a tratativa entre os clubes.
O capitão tricolor já atuou em seis partidas no Campeonato Brasileiro. Se a saída para o Atlético estiver concretizada, ele não poderá jogar contra o Grêmio, neste sábado, pois completaria o sétimo jogo na Série A e, por regulamento, estaria proibido de defender outra equipe da mesma divisão.