O Atlético iniciou a temporada apresentando um futebol que encantou o Brasil e que rendeu a melhor campanha da Libertadores, mas o time vem perdendo rendimentos nos últimos jogos, fruto do cansaço na avaliação dos jogadores. Os atletas do Galo apontam o desgaste com o excesso de jogos como motivo para o time ter completando cinco partidas sem vitórias.
“Eu estou cansado e sofrendo um desgaste muito grande desde que cheguei. Joguei todos os jogos. Agora, vamos ver o que o Cuca vai fazer para quarta-feira”, disse o atacante Diego Tardelli, que manifestou a vontade de ser poupado no jogo de quarta-feira (5), contra o Vasco, em Volta Redonda.
Antes da parada do Brasileiro para a Copa das Confederações, o Atlético ainda terá alguns jogos pela frente no Brasileiro. O craque Ronaldinho Gaúcho torce para que essas partidas passem o mais rápido possível, para que assim, o elenco alvinegro possa ter o descanso adequado para voltar a atuar bem.
“Faltam três jogos. Vamos torcer para que essas partidas passem o mais rápido possível, para que tenhamos um tempo bom de descanso. Assim, voltaremos em um ritmo forte”, disse R10, se referindo aos jogos contra Vasco, Grêmio e Santos.
O lateral-direito Marcos Rocha já vem atuando no sacrifício pelo cansaço e por um problema gastrointestinal, e também pede descanso na maratona de jogos, mas pediu para enfrentar o São Paulo. “Eu preferi pensar no grupo, no time. Não estava rendendo o que eu posso e não quis prejudicar. Teremos uma pausa de 20 dias e isso será bom para recuperarmos a parte física, poder treinar”, declarou.