
Os atleticanos começam a se preocupar com Loco Abreu, novo reforço do Figueirense. O Galo vai a Florianópolis enfrentar a equipe catarinense, no próximo sábado, e vai encarar a estreia do uruguaio. Para o atacante Jô, de estilo semelhante a Abreu, a forma de evitar que o camisa 13 leve a melhor é evitar o contato físico.
"É um jogador que usa bem o corpo e, se puder, é preciso evitar o contato e tentar usar a antecipação. Na bola aérea ele também é muito bom, mas é difícil falar, dar dicas, porque eles podem estar vendo do outro lado, aí podem fazer diferente. Mas por se tratar de um jogador alto, e se eles puderem evitar o contato físico saem na vantagem", disse Jô.
Já Júnior César lembra que a bola aérea e a principal arma de Loco. Então, a intenção é neutralizar os cruzamentos e não sobrecarregar os zagueiros alvinegros.
"Para o Loco Abreu não cabecear dentro da área temos que diminuir para aquele que for cruzar. Já joguei várias vezes contra ele, e dentro da área causa preocupação, tem tempo de bola muito bom, cabeceio bom, e temos que nos preocupar. A responsabilidade é de todos", alertou o lateral.