
O Atlético anunciou, nesta sexta (15), que conseguirá antecipar a inscrição do atacante Pedrinho para a próxima segunda (18). Agora, o atleta tem condição de ser inscrito para disputar as quartas de final da Copa Libertadores, diante do Palmeiras, em agosto.
Pedrinho tem contrato com o Shakthar-UCR e, por determinação da FIFA, os atletas de vínculo ativo com clubes ucranianos só estão liberados a partir do dia 1 de agosto. Esse prazo inviabilizaria a presença do jogador no duelo pelo torneio continental.
Após conversas entre as diretorias, o prazo foi antecipado e Pedrinho poderá ser inscrito antes. O Atlético agradeceu a diretoria do clube ucraniano, assim como os agentes envolvidos nas tratativas.
Outros reforços
O Atlético poderá registrar os quatro contratados assim que a janela de transferências do exterior for aberta, no dia 18 de julho. Jemerson, Pavon, Alan Kardec e o próprio Pedrinho poderão ser regularizados imediatamente e estar à disposição para os jogos.
Contudo, o argentino Pavón não terá condições de jogar a Copa Libertadores. Suspenso por seis jogos, ele não foi inscrito pelo Boca Júniors-ARG e terá que cumprir suspensão pelo Galo. A diretoria atleticana ainda tenta reverter a decisão da Conmebol.