Reforço na defesa

Atlético anuncia uruguaio Maurício Lemos; zagueiro já pode estrear

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
16/02/2023 às 12:52.
Atualizado em 16/02/2023 às 15:18
Zagueiro uruguaio chega a pedido de Coudet (Divulgação/Atlético)

Zagueiro uruguaio chega a pedido de Coudet (Divulgação/Atlético)

O Atlético anunciou nesta quinta-feira (16) a contratação de Maurício Lemos, zagueiro uruguaio de 27 anos que pertencia ao Fenerbahçe. Ele chega o Galo sem custos e já tem uma história que o liga indiretamente ao rival alvinegro, o Cruzeiro.

Maurício Lemos assina com o Atlético até o fim do ano e chega para disputar posição na defesa com Jemerson, Bruno Fuchs, Nathan Silva, Réver e Igor Rabello. Os dois primeiros parecem ser os titulares do treinador, enquanto o último se recupera de lesão e volta apenas no segundo semestre.

Maurício iniciou a carreira como promessa do futebol uruguaio, atuando nas seleções de base. Jogou pouco pelo Defensor, onde foi revelado, e foi negociado com o Rubin Kazan, da Rússia. Teve ainda passagens por Las Palmas, da Espanha, e Sassuolo, da Itália, até chegar no Fenerbahçe em 2020. No time espanhol, foi onde ele teve o melhor desempenho em solo europeu.

O zagueiro atuou pouco pelo time turco e, na última temporada, esteve emprestado ao Beerschot, da Bélgica. Nos últimos meses, fez apenas cinco partidas pelo Fener e agora, com o terremoto que devastou boa parte da Turquia e o campeonato nacional suspenso, foi liberado pelo clube, já que só tinha contrato até o meio do ano.

Registrado

Horas depois de ser anunciado, Maurício Lemos já apareceu no BID da CBF e pode fazer sua estreia pelo Atlético. A próxima partida do Alvinegro é no sábado (18), às 16h30, contra o Patrocinense, no Independência.

Marca negativa

Quando atuava pelo Uruguai sub-20 na Copa do Mundo da categoria, em 2015, Maurício Lemos ficou marcado por uma entrada dura no atacante Judivan, principal promessa do Cruzeiro na época, que estava servindo a Seleção Brasileira. 

A lesão que o atacante brasileiro sofreu o tirou de campo por mais de dois anos, sendo que ele precisou passar por mais de seis cirurgias. Depois disso, Judivan nunca mais conseguiu desempenhar o futebol, que parecia muito promissor. Ele passou por vários times do Brasil e hoje atua na Tailândia. Maurício pediu desculpas e enviou um vídeo ao atacante quando ele voltou a jogar:

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por