
As obras da Arena MRV chegaram a 80% de conclusão. Em meio a polêmicas em relação aos valores da construção do estádio, os trabalhos seguem adiantados e a previsão de entrega é para dezembro deste ano. A inauguração também está mantida no mês de março de 2023.
Atualmente estão sendo colocados os letreiros no entorno do estádio, que formarão o nome “Arena MRV”, ao lado do escudo do Atlético. No interior da Arena, o foco está nas instalações elétricas e hidráulicas, incluindo ar-condicionado e estrutura de combate a incêndio, alvenaria e assentamento de piso e cerâmica.
As obras viárias no entorno da Arena também já começaram. Inicialmente, os trabalhos serão efetuados nas ruas Oswaldo Cardoso, Margarida de Assis Fonseca, Walfrido Mendes, Christina Maria de Assis, no viaduto do bairro Camargos, além da construção da marginal da Via Expressa.
Custos e dívidas
Os custos da construção da Arena MRV já extrapolaram R$440 milhões de reais e, segundo o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, esse valor poderá aumentar. Para quitar esta dívida, a estratégia do dirigente é usar a receita proveniente do próprio estádio, como a venda de cadeiras e camarotes, bilheterias, patrocínios, estacionamentos e programas de sócios.
Leia mais