
O Atlético disputará sua 16ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. Depois de entrar nas semifinais com vantagem e vencer a Caldense no jogo de ida por 2 a 0, o Galo fez 3 a 0 neste domingo (27), no Mineirão. Na decisão, o time alvinegro enfrentará o Cruzeiro, que eliminou o Athletic.
Nesta temporada, a final do Estadual será disputada em jogo único, no próximo sábado (2), às 16h30. Embora tenha feito a melhor campanha da primeira fase, o Atlético não terá qualquer vantagem. Se houver empate, a decisão do título será em disputa de pênaltis.
Haverá torcida dividida e cada clube receberá 50% da carga de ingressos.
Domínio do Galo
Na grande decisão, o time alvinegro contará com o retorno de, pelo menos, sete jogadores que desfalcarão o Atlético diante da Caldense. Uma das ausências foi do atacante Hulk, que cumpriu suspensão. Responsável por substituí-lo, Eduardo Sasha foi quem abriu o placar.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, depois de escanteio, o atacante aproveitou desvio de cabeça de Jair e estufou as redes. Foi o quinto gol de Sasha em 11 partidas nesta temporada.
Com amplo domínio, o Galo não diminuiu o ritmo e marcou o segundo com Keno. Após passe de Zaracho, o camisa 11 disparou desde o meio de campo e tocou na saída do goleiro Renan Rinaldi.
Mudanças
Na etapa final, “El Turco” Mohamed aproveitou para poupar jogadores e promover o retorno do lateral-direito Mariano, recuperado de lesão.
Um dos jogadores que saíram do banco de reservas foi o autor do terceiro gol. Cinco minutos depois de substituir Zaracho, Ademir recebeu belo lançamento de Rubens, ajeitou com a canhota e bateu cruzado de direita.
O placar poderia ser ainda mais elástico se o Renan Rinaldi não tivesse feito grandes defesas em finalizações de Sasha e Ademir.
Atlético 3 x 0 Caldense
Atlético
Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Réver e Rubens; Allan (Otávio), Jair, Zaracho (Ademir) e Nacho; Sasha (Fábio Gomes) e Keno (Dylan Borrero)
Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed
Caldense
Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Muller (Michael); Guilherme Borges, Íkaro (Paulo Vitor) e Alemão; Filipi (Gabriel Braga), Neto Costa (Douglas Eskilo) e Marco Aurélio (Kaíque)
Técnico: Gian Rodrigues
Motivo: jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro
Data: 27 de março (domingo)
Estádio: Mineirão
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: não houve
Gols: Sasha, aos 19 minutos, e Keno, aos 28 minutos do primeiro tempo; Ademir, aos 19 minutos do segundo tempo