MUDAR A HISTÓRIA RECENTE

Atlético busca quebrar jejum dos mandantes na estreia da Arena MRV

Donos da casa não se deram bem nos últimos anos ao inaugurar os novos palcos

Bernardo Haddad*
esportes@hojeemdia.com.br
21/08/2023 às 20:33.
Atualizado em 21/08/2023 às 20:42
Galo buscará a vitória na estreia da Arena MRV para mudar o histórico recente de inaugurações (Pedro Souza / Atlético)

Galo buscará a vitória na estreia da Arena MRV para mudar o histórico recente de inaugurações (Pedro Souza / Atlético)

No próximo domingo (27) o Atlético deverá fazer seu primeiro jogo oficial em seu novo estádio, a Arena MRV, contra o Santos, às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.  A expectativa de uma estreia positiva é alta por parte da torcida. Entretanto, o retrospecto recente dos donos da casa em estádios novos não é muito animador.

Começando os desastres, a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, foi inaugurada com derrota para o Figueirense, no dia 18 de maio de 2014. O jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o time catarinense. O primeiro gol da casa do Timão foi marcado pelo meio-campista Giovanni Augusto. 

Giovanni Augusto marcou o primeiro gol da Arena Corinthians (Reprodução / TV Globo)

Giovanni Augusto marcou o primeiro gol da Arena Corinthians (Reprodução / TV Globo)

Ainda em terras paulistas, mas do lado verde da história, o Palmeiras também não teve vida fácil após a reforma do antigo Parque Antárica, que passou a ser chamado de Allianz Parque.

A estreia do Porco em sua nova casa foi com derrota, por 2 a 0, para o Sport. A partida realizada no dia 19 de novembro de 2014, válida pelo Campeonato Brasileiro, teve a presença de quase 40 mil torcedores alviverdes. O primeiro a marcar no estádio foi o atacante Ananias, com a máxima da "lei do ex", entrando em campo, já que no ano anterior, o atacante vestiu a camisa palestrina. 

()

()

Com dois a zero no placar para os mandantes, coube ao Grêmio, em 2013 diminuir a diferença.O primeiro e único resultado positivo foi do time gaúcho no dia 30 de janeiro de 2013, onde o tricolor venceu por 1 a 0, a LDU (EQU), com gol de Elano, pela fase de pré-Libertadores, da competição continental. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho levou a decisão para os pênaltis e conquistou a vaga para a fase de grupos. Confira como foi:

Quem também faturou pontos atuando em casa foi o América. Após ser reaberto em 2012, o Coelho fez dois jogos seguidos na Arena Independência. No primeiro, um duelo festivo contra o Argentino Jrs. Diante de 5.998 torcedores, o ex-atacante Alessandro marcou duas vezes e o Coelho superou o adversário por 2 a 1.

Já o confronto oficial foi caseiro. Na ocasião, o América enfrentou o Atlético pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro daquele ano. A partida terminou 1 a 1, e o primeiro gol da Arena foi marcado pelo atacante alvinegro André. Coube a Bruno Meneghel marcar o da igualdade para o time alviverde. Veja os melhores momentos da partida:

A casa de todos

O Mineirão, a casa de todos os times  mineiros também passou um tempo fechada para reformas, visando a Copa do Mundo de 2014. O Gigante da Pampulha teve sua reinauguração da melhor maneira possível: com um clássico mineiro.

No dia 3 de fevereiro de 2013, os portões foram reabertos para que os torcedores pudessem acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Atlético, válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Os mais de 52 mil presentes viram o Cruzeiro vencer o Atléticom por 2 a 1, sendo que o primeiroa balançar as redes foi de Marcos Rocha, porém contra a própria meta, de cabeça. Na jogada, Anselmo Ramon chegou a comemorar o gol como sendo dele, já que dividiu o lance com o lateral alvinegro. Porém, na súmula, o árbitro anotou para Marcos Rocha.

Em seguida, o Galo chegou ao empate com Araújo. Só que, aos 16 minutos do segundo tempo, Dagoberto, de cabeça, fechou o placar. Confira:

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por