Adeus

Atlético cai nos pênaltis e é eliminado pelo Palmeiras da Libertadores mais uma vez

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
10/08/2022 às 23:47.
Atualizado em 11/08/2022 às 00:01
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Pelo segundo ano seguido, o Palmeiras elimina o Atlético na Copa Libertadores. Novamente, o time paulista não conseguiu vencer a equipe alvinegra nas duas partidas das quartas de final, mas garantiu a vaga na decisão por pênaltis. Após novo empate, dessa vez em 0 a 0, o Verdão acertou todas as batidas e mandou o Galo para casa mais cedo. Nas cobranças alternadas, Rubens perdeu a primeira, Murilo marcou para o Palmeiras e garantiu a vaga na semifinal da Libertadores. 

Agora, o Atlético tem apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. O time de Cuca está em sétimo lugar. O Palmeiras, líder do campeonato nacional, segue também no torneio continental e aguarda o adversário da semifinal, que sai do confronto entre Athletico-PR e Estudiantes, nesta quinta.O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Os times tocavam a bola e buscavam espaço na defesa adversária, mas as duas equipes estavam bem fechadas. A torcida do Palmeiras empurrava o time, mas as primeiras chances foram do Atlético. Ademir, Keno e Hulk finalizaram, mas sem sucesso. Do outro lado, Gustavo Scarpa era quem mais incomodava no ataque. 

O confronto se manteve equilibrado, sem grandes perigos, até os 27 minutos. Danilo deu uma entrada violenta em Zaracho e levou o cartão vermelho, após consulta no VAR, e o Palmeiras ficou com um a menos. O Galo não soube aproveitar a vantagem numérica, e finalizou apenas uma vez até o fim do tempo. Aos 37, Hulk recebeu cruzamento de Mariano e tentou o chute de voleio, mas a bola saiu fraca para a defesa de Weverton. 

No início do segundo tempo, Cuca colocou Nacho Fernández no lugar de Ademir. Com o argentino, o Atlético conseguiu tocar mais a bola até encontrar os espaços para chegar ao gol. Aos 15 minutos, Jair apareceu sozinho na área após cruzamento de Mariano. O volante deu um peixinho para cabecear a bola, que passou raspando a trave. 

Mesmo com um jogador a mais, o Galo não conseguiu aproveitar a vantagem para criar lances de perigo. O time paulista se fechou na defesa e passou a jogar no contra-ataque. Sem muito espaço, o Atlético passou a arriscar de longe. Zaracho e Allan chutaram forte da intermediária, ambas defendidas por Weverton. 

Cuca promoveu outras mudanças, colocando Rubens, Sasha e Vargas, mas o Atlético seguiu com dificuldades em furar o bloqueio palmeirense. Aos 36 minutos, nova expulsão no Palmeiras. Scarpa entrou de chuteira no tornozelo do Allan e levou o vermelho. 

Com dois a menos, a equipe alviverde passou a catimbar, e a bola mal rolou após a segunda expulsão. Até o fim da partida, várias faltas e poucas oportunidades. Nos acréscimos, Hulk teve duas chances. Na primeira, pra fora. Na segunda, na trave. Ainda deu tempo de o Vargas ser expulso por reclamação antes da decisão por pênaltis. 

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 0 Atlético

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Dudu (Luan); Rony.

Técnico: Abel Ferreira

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Jair, Allan e Zaracho (Sasha); Keno (Vargas), Hulk e Ademir (Nacho Fernández).

Técnico: Cuca

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Data: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Local: Allianz Parque, em São Paulo.
Arbitragem: Wilmar Roldan, auxiliado por Carlos Ortega e Wilmar Navarro, trio da Colômbia.
VAR: Julio Bascuñan, do Chile
Cartões amarelos: Zaracho, Guilherme Arana, Nathan Silva, Vargas (Atlético); Gustavo Gomes, Dudu (Palmeiras).
Cartões vermelhos: Danilo, Scarpa (Palmeiras); Vargas (Atlético).
Pênaltis
Atlético:
Hulk, Nacho Fernández, Jair, Sasha, Alonso.
Palmeiras: Raphael Veiga, Gustavo Gomez, Zé Rafael, Piquerez, Rony, Murilo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por