O atacante Hulk, atualmente reserva no Atlético, poderá voltar à titularidade da equipe neste sábado (18) no duelo contra o Corinthians caso Sampaoli opte por poupar titulares visando o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana na próxima terça-feira (20), no Equador.
A última vez que ele iniciou entre os onze titulares no Brasileirão foi na derrota para o Fluminense, por 3 a 1, no Rio de Janeiro, no dia 4 de outubro. Depois, foram duas partidas seguidas entrando no decorrer da partida: contra Sport e Cruzeiro.
A ida para o banco vem de encontro com o baixo rendimento do ídolo alvinegro em campo. Na série A, por exemplo, ele marcou o último gol na 15ª rodada, na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque. Na ocasião, o ídolo alvinegro marcou os dois tentos do alvinegro.
De lá para cá foram 13 jogos disputados na competição com ele ficando fora em quatro, sendo duas por suspensão pelo cartão amarelo, uma por fadiga muscular e outra por opção técnica.
Até aqui, Hulk já atuou em 47 partidas na temporada, marcou 16 gols e deu quatro assistências. Sem ele, Sampaoli optou por montar o ataque com Rony e Dudu. Caso ele volte, a tendência é que Rony - que vem mais atuando que o companheiro - possa ser preservado.
A definição se o atacante alvinegro estará entre os onze será conhecida uma hora antes da bola rolar, agendada para às 18h30, na Neo Química Arena. A partida abre a 29ª rodada do Brasileirão. A delegação alvinegra embarca para São Paulo no final da tarde desta sexta-feira (17), véspera do confronto.
Leia mais