O Atlético tenta ampliar o jejum de vitórias do Internacional como mandante neste domingo (2), às 18h30, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time mineiro não perde para o Colorado fora de casa desde 2022 e venceu os dois últimos confrontos entre as equipes.
A última vitória do Inter sobre o Atlético como mandante ocorreu em 31 de julho de 2022, quando venceu por 3 a 0 no Beira-Rio. Desde então, o Galo levou a melhor nas duas partidas seguintes. Em 30 de setembro de 2023, venceu por 2 a 0 em Porto Alegre. Já em 26 de junho de 2024, o confronto foi disputado no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e terminou com vitória atleticana por 2 a 1.
O retrospecto recente reforça o bom desempenho do Atlético como visitante diante do Inter. Situação semelhante ocorreu no fim da década de 2010, quando o time mineiro venceu três vezes seguidas o adversário fora de casa: 2 a 1 pela Copa do Brasil de 2016, 1 a 0 pela Primeira Liga e 2 a 1 pelo Brasileirão de 2018.
As duas equipes chegam à partida com objetivos semelhantes na tabela: se afastar da zona de rebaixamento e tentar reagir na competição. Tanto Atlético quanto Internacional oscilam no campeonato e buscam uma sequência positiva na reta final do Brasileirão.
Durante a semana, o presidente colorado, Alessandro Barcellos, destacou a necessidade de mobilização interna para o confronto. “A prioridade hoje é a gente conseguir, até domingo, uma mobilização tamanha para que a gente possa dar o primeiro passo de outros que teremos que dar. Para que a gente possa resolver este tema (luta contra o Z4)”, afirmou o dirigente em entrevista coletiva na terça-feira (28).
Leia mais