Atlético e Corinthians negociam troca entre Giovanni Augusto e Rodriguinho, por empréstimo

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
29/01/2016 às 16:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:13
 (Agência Corinthians/Divulgação)

(Agência Corinthians/Divulgação)

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, está na Sede de Lourdes na tarde desta sexta-feira (29) para resolver se vende ou não o meia Giovanni Augusto.

Os empresários Roni e Wágner Cruz, intermediários da negociação, terão, entretanto, uma contraproposta diante dos 3,5 milhões de euros oferecidos por 50% dos direitos do jogador. Na iminente ida de Giovanni para o Timão, o Galo gostaria de contar com o meia Rodriguinho, por empréstimo de um ano.

Além de Giovanni, o Atlético ainda resolverá a liberação antecipada de André, que já assinou um pré-contrato com o Corinthians. Em busca de uma compensação financeira, o Galo pretendia receber 1 milhão de euros.

Assim, o "pacotão" se desenharia com a saída de Giovanni e André para o Timão, em troca de 4,5 milhões de euros mais o empréstimo de Rodriguinho.

O jogador de 27 anos já autou no futebol mineiro, sendo destaque do América entre 2011 e 2013. Negociado com o Timão, ele foi repassado por empréstimo ao Grêmio e, antes de voltar ao Parque São Jorge, foi ainda jogar no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, clube ao qual está emprestado atualmente o meia atleticano Maicosuel.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por