VIOLÊNCIA

Atlético e Cruzeiro se solidarizam com o ataque sofrido pelo Grêmio

Letícia Lopes
27/02/2022 às 10:04.
Atualizado em 27/02/2022 às 11:14
 (Reprodução Redes Sociais Atlético e Cruzeiro)

(Reprodução Redes Sociais Atlético e Cruzeiro)

Nesse sábado (26), o ônibus do Grêmio foi alvo de uma emboscada, a caminho do estádio Beira-Rio, para a disputa de um clássico contra o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. Em suas redes sociais, Atlético e Cruzeiro se manifestaram prestando apoio e se solidarizando com o caso. 

O Galo escreveu: “Mais um episódio lamentável de violência no futebol. O #Galo deseja plena e rápida recuperação ao atleta Villasanti e se solidariza com o Gremio.”

Já o Raposa declarou: “O Cruzeiro se solidariza com o Gremio e todos os profissionais envolvidos pelo atentado sofrido na chegada da equipe ao estádio. Atos como esses são apenas estorvos para o espetáculo que representa o futebol”.

O caso

A caminho do primeiro “Gre-Nal” do ano, a delegação do Grêmio foi atacada por uma emboscada, feita por torcedores do Internacional. Segundo os dirigentes do clube tricolor, o ônibus foi apedrejado e atacado com uma barra de ferro.

O meio-campista paraguaio Villasanti foi atingido na cabeça e precisou ser hospitalizado, mas passa bem.

Pela violência sofrida, o Grêmio decidiu não entrar em campo e a partida foi adiada. A direção do Internacional concordou com a decisão e, agora, os times aguardam nova data para a disputa da nona rodada do campeonato.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por