CAMPEONATO MINEIRO

Atlético é superado por lanterna, perde a invencibilidade com ‘El Turco’ e a liderança do Mineiro

Lucas Borges
@lucaslborges91
09/02/2022 às 23:26.
Atualizado em 10/02/2022 às 00:46

Com a presença de Sávio e dos reservas, o Atlético foi derrotado pela até então lanterna URT (Pedro Souza / Atlético)

Com a presença de Sávio e dos reservas, o Atlético foi derrotado pela até então lanterna URT (Pedro Souza / Atlético)

Com a equipe reserva, o Atlético foi superado pela URT, por 1 a 0, em Patos de Minas, nesta quarta-feira (9). O primeiro revés no Campeonato Mineiro encerrou a invencibilidade do time alvinegro sob o comando de “El Turco” Mohamed e ainda custou a liderança. Agora, o Galo é segundo colocado, com 10 pontos, dois a menos que o arquirrival Cruzeiro.

Em cinco rodadas, essa foi a primeira vitória da URT no Estadual. Até então, a equipe do técnico Paulo César Catanoce era a lanterna.

No sábado (12), às 16h30, os comandados por Antonio Mohamed tentarão a reabilitação contra o América. O clássico belo-horizontino tem mando de campo do Coelho e será disputado no Independência.

Bola aérea decisiva

Sem os seus principais jogadores, o Atlético pouco ameaçou a URT no primeiro tempo. Já a equipe de Patos de Minas aproveitou o apoio de seu torcedor para ser mais agressiva. 

O placar foi aberto aos 28 minutos de jogo. Depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Derlan, livre na pequena área, completou de cabeça para o fundo do gol.

Na etapa final, o Galo teve sua primeira grande chance quando Calebe arriscou de fora da área e acertou o travessão.

“El Turco” ainda recorreu ao banco de reservas para deixar a equipe mais perto do gol de empate. Os jovens Felipe Felício, Rubens, Echaporã e Guilherme Castilho foram acionados. No entanto, as mudanças não surtiram efeito.

O Atlético seguiu com dificuldades para furar o bloqueio da URT e deixou o estádio Zama Maciel com sua primeira derrota em 2022.

No clássico contra o América, os titulares voltarão a campo, agora com a missão de recolocar a equipe no caminho das vitórias. 

O principal compromisso do Galo no início desta temporada acontecerá daqui dez dias. Em 20 de fevereiro, será disputada a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo. A CBF definiu que o duelo será na Arena Pantanal, em Cuiabá.

URT 1 X 0 ATLÉTICO

URT

Gustavo Silva; Nininho, Breno Calixto, Euller (Yan) e Jonathan Moc; Derlan, Bruno Camilo (Ferrugem) e Iago; Cebolinha, Mateus Oliveira (Jessé) e Frank

Técnico: Paulo César Catanoce

ATLÉTICO

Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Dodô; Sávio (Echaporã), Tchê Tchê, Calebe (Guilherme Castilho) e Dylan; Sasha (Rubens) e Fábio Gomes (Felipe Felício)

Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed

MOTIVO: quinta rodada do Campeonato Mineiro 

DATA: 9 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)

LOCAL: estádio Zama Maciel

CIDADE: Patos de Minas

ARBITRAGEM: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira

CARTÕES AMARELOS: Nininho, Breno Calixto, Jonathan Moc e Mateus Oliveira (URT); Vitor Mendes (Atlético)

GOL: Derlan, aos 28 minutos do primeiro tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por