
O Galo está na próxima fase da Copa Libertadores da América. O time mineiro empatou por 1 a 1 com o Libertad, no estádio Defensores Del Chaco, na cidade de Assunção, no Paraguai, e avançou como segundo colocado do Grupo G na competição internacional.
O Atlético abdicou de jogar bola no primeiro tempo e sofreu grande pressão, porém o time da casa só marcou o seu gol na segunda etapa, através de Boriero. O Galo acordou na partida e Igor Gomes, que tinha acabado de entrar no jogo, marcou o gol de empate atleticano e da classificação para as oitavas de final.
A partida
A primeira chance de real perigo na partida aconteceu aos 15 minutos e foi da equipe paraguaia. Diego Gómez recebeu passe na entrada da área e arriscou. O chute passou por cima da meta atleticana.
Com 22 minutos, o time da casa começou a tocar no campo do Galo e o zagueiro Barboza arriscou do meio-campo, a bola fez uma curva incrível e ia na gaveta, Everson fez uma defesa ‘de cinema’ para salvar o Galo.
Seis minutos depois, pressão do Libertad e a bola sobrou para Sanabria, na entrada da área, o meia arriscou de canhota e a bola passou muito perto do gol defendido por Everson.
aos 37 minutos, nova investida do time paraguaio. Gómez puxou o contra-ataque e tocou para Villalba. O camisa 15 chutou de primeira, e Everson fez a defesa.
Segundo tempo movimentado e gols
O time da casa foi para o abafa na segunda etapa e chegou com perigo aos 9 minutos. Cruzamento veio pela direita, a zaga dividiu e a bola sobrou para Villalba. Ele pegou de primeira e a bola passou muito perto da meta atleticana.
O Atlético respondeu aos 11 minutos. Pavon recebeu o toque e ajeitou para Hulk. O camisa 7 arriscou, mas a bola foi sem direção para fora do gol de Martín Silva.
O Libertad respondeu logo em seguida. Aos 14 minutos Giménez faz o lançamento para área e Roque Santa Cruz, sozinho, cabeceou em cima de Everson.
No lance seguinte, aos 15 minutos, saiu o gol do time da casa. Giménez, de novo pela esquerda, cruzou na cabeça de Bareiro que não desperdiçou e cabeceou sem chance para Everson. 1 a 0.
Aos 20 minutos, o Atlético teve a sua melhor chance na partida até aquele momento. Battaglia ganhou a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Zaracho, o meia cabeceou bem e Martín Silva salvou o time da casa.
Dois minutos depois, saiu o gol de empate do Atlético. Paulinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Arana, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Igor Gomes, que tinha acabado de entrar, o meia estufou a rede com o pé direito. 1 a 1.
Aos 35 minutos, boa trama do ataque paraguaio, a bola sobrou para Villalba que arriscou de fora da área, Everson fez grande defesa, no canto direito.
Com 41 minutos, nova chance do time paraguaio. Cruzamento para área e Melgarejo cabeceou com grande perigo. A bola passou raspando a meta de Everson.
LIBERTAD 1 X 1 ATLÉTICO
Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Matias Espinoza (Giménez); Cristian Riveros (Bareiro), Lucas Sanabria, Diego Gómez e Enso González (Melgarejo); Villalba e Roque Santa Cruz (Oviedo). Técnico: Daniel Garnero.
Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia, Edenilson e Zaracho (Otávio); Pavón (Igor Gomes), Paulinho (Patrick) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols
Libertad: Bareiro (15min 2°T)
Atlético: Igor Gomes (22min 2°T)
Cartões amarelos
Libertad: Alexander Barboza (45min 1°T); Giménez (3min 2°T);
Atlético: Jemerson (36min 2°T)
Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 27 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Leia mais