
O Atlético divulgou nota oficial nesta sexta-feira (7) sobre a logística para a final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, no dia 22 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O clube informou que não tem condições de oferecer transporte diretamente aos torcedores para o jogo decisivo.
De acordo com a diretoria alvinegra, a oferta de transporte implicaria a necessidade de terceirização do serviço, o que ainda manteria o Atlético como corresponsável pela operação. A nota destaca que “mesmo que a execução fosse atribuída a terceiros, o Clube manteria a corresponsabilidade, assumindo riscos que não pode suportar”.
O comunicado também menciona que situações semelhantes no passado resultaram em danos e questionamentos. O texto faz referência a experiências negativas ocorridas durante a final da Libertadores do ano anterior, quando houve relatos de problemas com o deslocamento de torcedores.
Apesar das limitações, o Atlético informou ter viabilizado a compra de ingressos destinados à torcida, com o objetivo de facilitar a presença dos alvinegros na decisão continental.
A publicação ganhou repercussão após o Lanús anunciar medidas para apoiar sua torcida. O clube argentino informou que disponibilizará 50 ônibus e o fretamento de 14 aeronaves para levar torcedores a Assunção.
A final entre Atlético e Lanús está marcada para o dia 22 de novembro, em jogo único, no estádio Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília).
Leia mais