Campanha

Atlético faz jogo da 'vida' e busca recuperação no mês de agosto após julho de quedas e derrotas

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 09/08/2022 às 07:01.
Jogadores do Atlético buscam primeira vitória do mês contra o Palmeiras, na quarta (Pedro Souza / Atlético)

Jogadores do Atlético buscam primeira vitória do mês contra o Palmeiras, na quarta (Pedro Souza / Atlético)

O mês de julho do ano passado foi fundamental para a arrancada do Atlético no Brasileirão e na sequência do time na temporada, que culminou nos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil e na semifinal da Libertadores. Neste ano, o Galo não conseguiu repetir o julho “perfeito”, e o mês trouxe desclassificação, queda de rendimento e na tabela. Vai ser agora, em agosto, que o time fará a partida do ano, que vale para ver se a equipe ainda vai brigar por algum título. 

Em 2021, o Atlético não perdeu nenhum jogo no mês de julho. Foram nove partidas disputadas, pelo Brasileiro, Libertadores e o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, com sete vitórias e dois empates. As igualdades foram nos dois confrontos com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. O Galo avançou nos pênaltis. 

O Atlético começou o julho do ano passado com o pé direito. O time bateu o Atlético-GO por 4 a 1 e voltou a vencer no Brasileirão após duas derrotas e iniciou a sequência de 18 jogos de invencibilidade na competição. O Galo só voltaria a perder no campeonato em outubro, justamente para o Dragão, por 2 a 1. 

Neste ano, a equipe alvinegra fez oito jogos nos mês de julho, mas os números foram bastante diferentes dos da temporada passada. Foram três vitórias apenas, três derrotas e dois empates. Desta vez, o time caiu nas oitavas da Copa do Brasil ao perder para o Flamengo no jogo de volta por 2 a 0. O mês ainda culminou na queda do técnico Turco Mohamed. 

Na temporada passada, o Galo teve uma derrota no início de agosto, no duelo de volta da Copa do Brasil, mas garantiu a classificação ainda assim. De resto, o time seguiu invicto durante o resto do mês. Já em 2022, a má fase do mês de julho se manteve no início de agosto. Foram só duas partidas até aqui, com um empate e uma derrota. O problema é que o Alvinegro levou gol nos acréscimos nesses dois jogos. 

Contra o Palmeiras, na quarta passada, o Galo vencia por 2 a 1 o duelo de ida das oitavas da Libertadores, mas viu o time paulista empatar aos 49 minutos da etapa final. A igualdade teve gosto de derrota para o Atlético, que buscará a primeira vitória do mês nesta quarta, em São Paulo, para avançar na competição. 

O filme se repetiu no confronto com o Athletico-PR, no domingo, pelo Brasileirão. O Galo esteve à frente no placar por duas vezes, mas levou o empate um minuto depois de marcar o segundo gol. Após pressionar muito e falhar nas finalizações, o Atlético levou o gol da virada aos 50 minutos. 

A chance para o Galo mudar essa história é nesta quarta-feira. O time enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pelo duelo de volta das oitavas da Libertadores. A única forma de o Atlético avançar sem vencer é empatar novamente e garantir a vaga nos pênaltis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por