Nota de indignação

Atlético fica indignado com post do Mineirão sobre contratação de Pavón: 'ai meus bebedouros'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
04/07/2022 às 14:56.
Atualizado em 04/07/2022 às 15:18
Atlético x Boca Juniors, pela Libertadores de 2021 (Pedro Souza / Atlético)

Atlético x Boca Juniors, pela Libertadores de 2021 (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético divulgou, nesta segunda-feira (4), uma nota de indignação à postagem do Mineirão nas redes sociais sobre a contratação do clube alvinegro do atacante argentino Pavón. O jogador foi um dos responséveis por quebrar bebedouros do estádio após confronto com o próprio Galo na Libertadores do ano passado, quando defendia o Boca Juniors. O Mineirão postou a frase: "ai meus bebedouros" ao lado de emoji de pavão e de uma carinha rindo. 

 A publicação foi feita nesse domingo (3) após o anúncio do Atlético. Um dia depois, o clube divulgou sua indignação. O Atlético ressalta que o Mineirão faltou com respeito ao clube e ao jogador. 

"É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão. O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição".

Procurado, o Mineirão afirmou que não vai se pronunciar. 

Entenda

No confronto entre Atlético e Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores de 2021, os jogadores dos dois times discutiram no fim da partida, com alguns partindo para agressões. As imagens de segurança dos corredores do estádio, mostram Pavón pegando um bebedouro e atirando contra a delegação atleticana. Pelo incidente, o argentino foi suspenso por seis jogos da competição continental. Dessa forma, ele não poderá jogar o torneio deste ano pelo Galo. 

Leia a nota na íntegra: 

O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.

É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.

O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.

O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por