Brasileirão

Atlético fica no 0 a 0 com São Paulo e perde chance de assumir a liderança do Brasileiro

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
10/07/2022 às 19:58.
Atualizado em 10/07/2022 às 20:35
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

O empate sem gols não foi o que esperavam os mais de 52 mil atleticanos que foram ao Mineirão no domingo à noite. A torcida do Galo fez a sua parte, encheu o estádio e empurrou o time. Mas o Atlético não conseguiu superar a defesa do São Paulo, ficou no 0 a 0, e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro segue na terceira posição, com 28 pontos, dois a menos que o Palmeiras, líder, com 30 pontos.   

Na próxima quarta-feira, o Galo terá uma decisão pela frente. O Alvinegro viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será às 21h30, no Maracanã. Pelo Brasileiro,o time volta a campo no domingo, contra o Botafogo.

O Atlético entrou em campo contra o São Paulo sabendo que precisava vencer para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O Galo havia sido ultrapassado na tabela por Fluminense e Corinthians, que tinham jogado antes na rodada. Assim, o time mineiro começou o jogo buscando o ataque, mas encontrou a defesa são-paulina bem postada e fechada. 

O primeiro tempo foi morno. As duas equipes tentaram criar jogadas de perigo, mas não foram muito felizes. Hulk começou a cair na direita para buscar o jogo e conseguiu chegar em oportunidades claras, mas parou nas defesas do goleiro Jandrei, um dos destaques do primeiro tempo. O São Paulo também apareceu em um contra-ataque com Igor Gomes. 

Os jogadores dos dois times voltaram para a etapa final em um ritmo parecido ao do primeiro tempo: muita movimentação, mas pouco criativos no ataque. Após dez minutos, as equipes passaram a criar mais chances. O Galo foi para cima do adversário, que se fechou na defesa e passou a jogar no contra-ataque. 

A partida ganhou mais movimentação no segundo tempo. Os times mexeram, e com atletas descansados, o jogo ficou mais animado. No entanto, as finalizações das duas equipes ainda deixavam a desejar. O Galo foi pra cima. Depois da metade da etapa final, o time mineiro foi dominante na partida, que virou ataque contra defesa. O São Paulo se fechou bem e não deu espaços para o Atlético chegar com muito perigo. 

O confronto ganhou tensão e reclamações nos minutos finais. Hulk arrancou com a bola, invadiu a área do São Paulo, mas se choca com o Miranda e cai. Os jogadores do Galo pediram pênalti, mas Daronco, após análise do VAR, só deu escanteio. Na cobrança, a bola bateu no braço de Luizão, causando nova reclamação dos atleticanos. Em conversa com o VAR novamente, o árbitro também não marcou a penalidade. Por reclamar com Daronco veementemente nos dois lances, Hulk levou o amarelo. 

FICHA TÉCNICA

Atlético

Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Otávio (Jair), Allan e Nacho Fernández (Calebe); Zaracho (Ademir), Vargas (Sasha) e Hulk. Técnico Antonio Mohamed 

São Paulo 

Jandrei; Rafinha, Miranda, Luizão e Reinaldo (Welington); Talles (Rodriguinho), Pablo Maia, Igor Vinícius, Igor Gomes (João Moreira) e Patrick (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni 

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Data: 10 de julho de 2022 (domingo)

Local: Mineirão 

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor

VAR: Adriano Milczvski

Cartões amarelos: Igor Vinícius (São Paulo), Hulk (Atlético) 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por