O Galo ganhou!

Atlético interrompe série de empates e vence o América no Independência, pela Libertadores

Letícia Lopes
@leticialopesou
03/05/2022 às 23:32.
Atualizado em 03/05/2022 às 23:56
 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético interrompeu a série de três empates seguidos nesta terça-feira (3), no Independência, e superou o América por 2 a 1. A vitória alvinegra neste clássico levou o Galo à liderança do grupo D da Libertadores, com oito pontos, e deixou o Coelho ainda mais longe da classificação para a próxima fase, com apenas um ponto.

Os gols da partida foram marcados pelo lateral Arana e o meia Nacho para os comandados de “El Turco” Mohamed e o zagueiro Conti para o Alviverde. 

O jogo

O primeiro tempo ocorreu como o esperado em um clássico. Embora o Atlético tenha dominado, o América tentou se impor e se movimentou bastante. 

Aos 12 minutos, Guilherme Arana abriu o placar, após passe de Hulk. Este foi o quarto gol do lateral-esquerdo contra o América: o primeiro foi no Mineiro de 2021, o segundo, no Brasileirão do mesmo ano, e o terceiro, no Estadual de 2022. 

Aos 37, Nacho ampliou. De novo, Arana participou da jogada e serviu o meia, que não desperdiçou. 

No fim do primeiro tempo, Conti marcou o gol do América, após cobrança de escanteio. 

Segundo tempo

No segundo tempo, o goleiro Jailson mereceu destaque nos primeiros minutos. O ex-América Ademir “deu trabalho” para o arqueiro duas vezes no começo da etapa. Everson também se destacou após fazer uma bela defesa em tentativa de Éder, aos 30 minutos. 

O atacante alvinegro Keno retornou aos gramados, depois de uma lesão no quadril e uma cirurgia no olho esquerdo, e desperdiçou uma chance claríssima.

Lesões

A noite de clássico também ficou marcada por lesões musculares. Aos 26 minutos, Vargas sentiu dor na parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído por Ademir. Depois, Mariano deu lugar a Guga.

Do lado do Coelho, Paulinho Bóia iniciou o segundo tempo, mas logo nos primeiros minutos, saiu de campo carregado de maca, cedendo a vaga a Índio Ramírez. 

Ambas as equipes se enfrentam novamente neste sábado (7), às 16h30, no Independência. Desta vez, o motivo é a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

FICHA DO JOGO

América 1 x 2 Atlético

América
Jailson; Iago Maidana, Éder e Conti (Gustavo); Patric; Juninho, Felipe Azevedo (Valoura) e João Paulo (Cáceres); Matheusinho, Pedrinho (Carlos Alberto) e Paulinho (Índio Ramirez)
Técnico: Vagner Mancini

Atlético
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio), Zaracho e Nacho (Keno); Vargas (Ademir) e Hulk
Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed

MOTIVO: Quarta rodada da fase de grupos da Libertadores
DATA:  3 de maio de 2022 (terça-feira)
LOCAL: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Dario Herrera, auxiliado por Cristian Navarro e Pablo Gonzalez, trio da Argentina.
CARTÕES AMARELOS: Éder, Pedrinho, Juninho (América); Guga (Atlético).
GOLS: Guilherme Arana aos 12 minutos, Nacho Fernández aos 37 e Conti aos 39 do primeiro tempo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por