Atlético já está na Argentina para o confronto contra o Newell's

Álvaro Castro – Hoje em Dia
Publicado em 01/07/2013 às 22:47.Atualizado em 20/11/2021 às 19:40.

O Atlético já está em solo argentino. A equipe alvinegra deixou Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (1º) rumo a cidade de Rosário, onde na quarta-feira (3) tem um encontro indigesto marcado com o atual campeão hermano, Newell's Old Boys, pela semifinal da Libertadores. As duas equipes entram em campo às 21h50 na primeira partida do duelo em dois tempos de 90 minutos, que definirá quem será finalista da principal competição continental de clubes.

O time mineiro terá de superar o caldeirão armado pela apaixonada torcida rubronegra e superar os diversos desfalques. Cuca terá um dor de cabeça daquelas que nenhum treinador gosta antes de uma partida decisiva. O volante Leandro Donizete está fora do confronto e será substituído pelo experiente Josué. A zaga titular, um dos pilares do Galo terá as duas Torrea Gêmeas fora de combate. O capitão Réver cumpre suspensão após uma expulsão boba no jogo de volta contra os mexicanos do Tijuana e Leonardo Silva está contundido. Com isso, Rafael Marques e Gilberto Silva irão reeditar a parceria dos tempos de Grêmio e irão compor o sistema defensivo alvinegro.

Do meio para frente a situação é bem mais confortável com o retorno dos campeões Jô e Bernard, que serviram a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, conquistada pelo esquadrão canarinho. Luan deu um susto na comissão técnico, mas viajou normalmente mesmo com as dores na perna direita. Com os desfalques, Cuca foi obrigado a lançar mão de jovens valores da base do Galo para a sequência da competição. O time deverá entrar com Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.

Com a melhor campanha conseguida na fase de classificação do torneio, a equipe terá o privilégio de decidir a vaga para a grande decisão em casa, no Independência. Uma derrota e uma vitória pelo mesmo saldo de gols e o mesmo número de gols marcados fora ou dois empates já garantém o Galo na final.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por