No Mineirão

Atlético joga mal e é derrotado em casa pelo Libertad, na estreia da fase de grupos da Libertadores

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
06/04/2023 às 20:53.
Atualizado em 06/04/2023 às 20:56
Sem Hulk, Paulinho não conseguiu se dar bem no ataque (Pedro Souza/Atlético)

Sem Hulk, Paulinho não conseguiu se dar bem no ataque (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético estreou na fase de grupos da Libertadores contra o Libertad, no Mineirão, e saiu derrotado por 1 a 0. O Alvinegro não fez uma boa partida, não conseguindo levar perigo ao gol paraguaio. O gramado do estádio, muito desgastado por conta de inúmeros shows no local, também não ajudou no desempenho.

O Galo agora vira a chave para o segundo jogo da final do Mineiro, contra o América. No primeiro, como venceu por 3 a 2, pode perder por até um gol de diferença que ainda fica com a taça. Pela Libertadores, o próximo desafio é apenas no dia 18, contra o Athletico-PR, fora de casa.

O jogo

O Libertad começou melhor na partida, aproveitando espaços no meio campo do Atlético. Aos oito minutos, Otávio errou ao cortar uma bola, Villalba ficou com a bola e tocou para Diego Gómez, que chegou batendo firme no canto, sem chances para Everson, abrindo o placar. O time paraguaio então recuou e deixou o Atlético com a bola, tentando contra-ataques. No entanto, nem o Galo atacou e nem o Libertad conseguiu contra-atacar.

Apesar de não conseguir contra-atacar, o Libertad seguiu chegando mais vezes ao ataque, muitas delas com chutes de fora da área. Quando acelerou para atacar, os paraguaios conseguiram levar mais perigo. Aos 39, Otávio achou belo lançamento para Paulinho na área, mas o atacante não alcançou a bola. Aos 42, o time paraguaio criou a melhor chance pós-gol, com Villalba recebendo livre na área e batendo cruzado ao lado da trave de Everson. O Galo respondeu dois minutos depois, primeiro com Martín Silva salvando chute de Paulinho na área e, no rebote, Patrick teve o gol tirado em cima da linha pelo zagueiro.

Assim como no primeiro tempo, o Libertad levou mais perigo primeiro, dessa vez com chute de Diego Gómez de fora da área, exigindo defesa de Everson. O Atlético respondeu na sequência, com Pedrinho achando bela enfiada de bola para Vargas, que ficou cara a cara com o goleiro, tentou driblar, mas perdeu o passo no gramado. Ele ainda se recuperou e achou Paulinho, que bateu em cima da defesa.

Aos 29 minutos, o zagueiro Maurício Lemos arriscou quase do meio campo e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa. No escanteio, o Atlético reclamou muito de pênalti após um toque de mão, mas o árbitro e o VAR não concordaram, mandando o jogo seguir. Após isso, o Galo não conseguiu mais levar perigo ao gol paraguaio.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 X 1 LIBERTAD

Atlético
Everson; Saravia, Nathan Silva, Maurício Lemos e Dodô (Rubens); Otávio (Igor Gomes), Edenílson (Isaac), Pedrinho e Patrick (Zaracho); Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet

Libertad
Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Barboza e Espinoza (Cardozo); Sanabria (Lezcano), Campuzano, Diego Gómez (Ramírez), Melgarejo e Villalba (Mayada); Oviedo (Alcaraz). Técnico: Daniel Garnero

Motivo: 1ª rodada Copa Libertadores
Data: 06 de abril de 2023 (quinta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Yael Falcon (ARG), auxiliado por Maximiliano David Del Yesso (ARG) e Cristian Gonzalo Navarro (ARG)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Otávio e Saravia (Atlético); Melgarejo, Diego Gómez, Campuzano e Ramírez (Libertad)
Gols: Diego Gómez (Libertad)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por