
O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (24), na Arena MRV, para enfrentar o Atlético Bucaramanga pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O confronto reforça o retrospecto positivo do clube mineiro diante de equipes colombianas, com 16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 25 partidas.
O histórico do Atlético inclui confrontos com oito times da Colômbia: Bucaramanga, Santa Fe, Atlético Nacional, América de Cali, Tolima, Millonarios, La Equidad e Junior Barranquilla. A última vitória foi na semana passada, quando venceu o Bucaramanga por 1 a 0 fora de casa.
O adversário mais frequente do Atlético é o Santa Fe, com seis partidas realizadas, das quais o clube brasileiro venceu quatro. Já a eliminação mais recente em torneios continentais contra um colombiano ocorreu em 2014, quando foi superado pelo Atlético Nacional nas oitavas da Libertadores.
Caso avance no duelo contra o Bucaramanga, o Atlético terá pela frente o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final da Sul-Americana. A partida desta quinta-feira está marcada par
Leia mais