Série A

Atlético marca nos acréscimos e conquista uma grande vitória diante do Coritiba

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
14/08/2022 às 13:03.
Atualizado em 14/08/2022 às 21:16
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Num jogo em que dominou e foi muito melhor o tempo todo, o Atlético batalhou até o último lance e conseguiu vencer o Coritiba por 1 x 0, com gol de Alan Kardec, O próprio Kardec chegou a acertar a trave, e Hulk e Nacho tinham perdido gols na cara do goleiro Muralha. A vitória é excelente para as pretensões atleticanas de chegar ao G-4 e conseguir uma vaga direta para a Taça Libertadores.

O Galo entrou em campo pressionado pelos últimos maus resultados. Foi eliminado pelo Palmeiras na Libertadores e, no Brasileiro, vinha de um empate contra o Cuiabá e derrotas para Corinthians, Internacional e Athletico-PR.

O jogo

O Atlético começou a partida com mais intensidade, com o argentino Pavón como titular, pela direita, formando o ataque com Hulk e Keno. Na primeira jogada mais perigosa. Hulk entrou na área, pela esquerda, e driblou o adversário, mas no cruzamento a zaga cortou. Em outra jogada pela esquerda, Arana tabelou com Keno e cruzou, só que o goleiro Muralha segurou firme.

O  Coritiba respondeu aos 10 minutos, Leo Gamalho não conseguiu completar um cruzamento da esquerda. Zaracho tentou de fora da área, a bola subiu muito. Pouco depois foi a vez de Keno chutar para fora,O Coritiba teve uma falta na intermediária, Boschilia chutou mal.

Até os 20 minutos, o time mineiro teve mais domínio de bola, mas não conseguiu finalizar em direção ao gol adversário. Falta perigosa, Keno cobrou e Zaracho cabeceou para fora. O Galo mantinha o domínio, mas o Coritiba conseguiu melhorar a marcação, evitando a criação de novas chances. O time paranaense também não conseguia finalizar.

Aos 41, Keno cruzou e Pavón chegou com perigo pela direita. A bola foi para fora. Quatro minutos depois, falta perigosa para o Atlético. Keno rolou na entrada da área para Arana, que chutou mal e o primeiro tempo terminou 0 x 0.

Cuca colocou Pedrinho no lugar de Jair, no intervalo. Já o Coritiba tirou Matheus Fernandes, que já estava amarelado, e era muito pressionado por Keno. Aos 3 minutos, Pavón arriscou de fora da área e a bola subiu. 

Aos 9 minutos, boa jogada do Coritiba, Boschilia cruzou e José Hugo cabeceou para fora, com muito perigo. Mais uma chance para o time paranaense e Fabricio Daniel chutou longe do gol. Na resposta do Atlético, Keno arrancou pela direita e também chutou para fora.

Na melhor chance do Galo, aos 14 minutos, Egídio errou o passe. Hulk invadiu a área e tocou por cima do goleiro Muralha, mas a bola passou à esquerda do gol, raspando a trave. O Galo voltou a pressionar. Arana cruzou da esquerda, Pavón dominou e chutou de esquerda, para fora.

Cuca mexeu de novo e colocou Alan Kardec no lugar do artilheiro Hulk. O Coritiba foi ao ataque e José Hugo chutou para defesa de Everson. Guilherme Arana dominou no peito e chutou com muito perigo. Escanteio para o Galo e Alan Kardec mandou de cabeça na trave.

Pressão atleticana, Guilherme Arana cruzou e quase conseguiu alcançar Alan Kardec. De novo, Arana. O lateral chutou forte e o goleiro Muralha defendeu, com dificuldades. A bola quase sobrou para Alan Kardec. O Coritiba tentou pela esquerda, e a zaga do Galo salvou.

O Coritiba chegou mais uma vez com perigo, numa cabeçada de Bruno Gomes. Ademir fez grande jogada pela direita e cruzou para Nacho que, sozinho, chutou em cima do goleiro Muralha. A bola foi para escanteio.

Em mais um bom lance, Ademir arrancou e tocou para Alan Kardec chutar. Muralha segurou firme. Aos 45, falta da intermediária, Nacho Fernandez cobrou e o goleiro jogou para escanteio. Ademir agora chutou de fora da área para nova defesa do goleiro Muralha, um dos destaques do jogo.

Aos 48 minutos e meio, Nacho cruzou da esquerda e Alan Kardec foi lá em cima para marcar, de cabeça, o gol da vitória atleticana. Um prêmio para a equipe, que lutou muito e mereceu ganhar o jogo. A próxima partida do Atlético será contra o Goiás, sábado, no Mineirão, às 16h30. 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0  X 1  ATLÉTICO

Coritiba
Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Boschilia (Regis); Fabricio Daniel (Adrián Martínez), José Hugo (Guilherme Biro) e Léo Gamalho (Jesus Trindade)

Técnico: Gustavo Morínigo

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Pedrinho), Zaracho (Nacho Fernandez); Pavón (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Alan Kardec)

Técnico: Cuca

Motivo: Jogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 14 de agosto de 2022 (domingo)
Local: Curitiba
Estádio: Couto Pereira
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa, trio do Ceará
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Matheus Alexandre, Willian Farias e Luciano Castán (Coritiba)
Gol: Alan Kardec (aos 48 minutos do segundo tempo) 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por