Atlético oficializa acordo com a Caixa e presidente comemora: "mais um gol do clube"

Hoje em Dia
19/01/2016 às 13:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:05
 (José Cruz)

(José Cruz)

Em dezembro de 2013, o ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil, quando ainda em exercício, fez uma súplica à presidente Dilma Rousseff, diante das dificuldades financeiras que o clube vivia, com dinheiro bloqueado pela Fazenda Nacional. Mais de dois anos se passaram, o comando do clube trocou, mas a ajuda veio. O sucessor Daniel Nepomuceno, frente à frente com Dilma, assinou um contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

Em solenidade realizada em Brasília, o mandatário alvinegro acertou o vínculo que estabelece a parceria entre clube e Governo Federal. O Galo receberá R$ 12,5 milhões por ano no novo contrato.

"Estou muito feliz com a nova parceria. Espero que seja o primeiro de muitos anos com a Caixa Econômica Federal. Já temos grandes parceiros e a Caixa veio para agregar mais valores ao Atlético. No ano passado, nós fomos o primeiro clube a aderir ao Profut, conseguimos nossa CND (certidão negativa de débitos) e esse acordo com a Caixa é mais um gol do clube", afirmou Nepomuceno.

A Caixa será patrocinadora master do clube, ocupando o lugar da MRV Engenharia. A empresa de construção civil, entretanto, não sairá da camisa alvinegra. Terá um espaço de menor visibilidade ao seu dispor. E a flexibilidade de Rubens Menin, atleticano e presidente da MRV, foi fundamental para a entrada da CEF.

"Quero aproveitar para agradecer à presidente Dilma Rousseff, em nome do Governo Federal, à Miriam Belchior e ao Gerson Bordignon, em nome da Caixa Econômica Federal, ao Fernando Pimentel, em nome do Governo do Estado de Minas Gerais e ao parceiro Rubens Menin, em nome da MRV, que continuará conosco, nos apoiando, e que foi muito importante nessa negociação com a Caixa", completou o presidente alvinegro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por