
O Atlético “paga” na noite desta quarta-feira (12) o jogo atrasado do Brasileirão, contra o Fortaleza, pela 16ª rodada, com mudanças forçadas na equipe devido a ausência de titulares que estão à serviço de seleções neste período de Data Fifa. No Leão do Pici, Deyverson, ex-Galo, deve comandar o ataque.
Na zaga, Alonso e Iván Román, servindo o Paraguai e o Chile, respectivamente, são as baixas. Já no meio-campo, a baixa é Alan Franco - convocado pelo Equador. Sem eles, a tendência é que Sampaoli escale Saravia ao lado de Vitor Hugo e Ruan Tressoldi - que volta de suspensão - no trio defensivo.
No meio, Fausto Vera deve ser o escolhido para substituir Franco. O setor deve conta ainda com Alexsander, Bernard - que também retorna de suspensão - e Gustavo Scarpa. No ataque, Hulk pode iniciar o duelo ao lado de Dudu, ou Rony.
Com isso, um provável Galo deve ter: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alexsander, Bernard (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Hulk e Dudu (Rony).
No Fortaleza, o técnico Martín Palermo também terá desfalques, por suspensão e lesões, além de Kuscevic, que está com a seleção chilena. O time irá à Arena MRV para tentar se aproximar do Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Caso vença o Galo, o Leão do Pici - com 30 pontos - reduzirá a vantagem para dois.
Para alcançar o objetivo, o Fortaleza conta com a “lei do ex’ no ataque. Deyverson deverá iniciar entre os onze iniciais. Assim, um provável Leão deve ter: Brenno, Mancuso, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Sasha, Pierre, Pochettino e Crispim; Breno Lopes e Deyverson.
O dono do apito será Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Leila Naiara Moreira da Cruz. No VAR, o responsável pelas imagens será Wagner Reway. A bola vai rolar para Atlético e Fortaleza a partir das 20h30, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. O confronto terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere.
Leia mais