
O Atlético entrou na campanha para ajudar o ex-jogador Cairo. Com passagens por Atlético, Guarani-SP, Paraná Clube e convocações para as seleções sub-17 e sub-23 do Brasil, ele faz tratamento contra câncer no pulmão com metástases no cérebro, coluna e quadril.
O Atlético decidiu ajudar a família do ex-atleta, que até pouco tempo atrás trabalhava como treinador de categorias de base em Portugal. E colocou à venda uma edição limitada de 32 camisas comemorativas pelos 400 gols de Hulk em jogos oficiais.
As camisas tamanho G, número 7 e com patch alusivo à marca, trazem ainda um autógrafo de Hulk, estão sendo comercializadas a R$ 990. Todo dinheiro arrecadado pelo Instituto Galo será repassado para a família do ex-jogador.
A família informou também uma “Vakinha Online” que está arrecadando qualquer quantia em dinheiro que possa ajudar Cairo. Apesar do subsídio doença em Portugal, a irmã Patrícia informou que o valor é insuficiente, até porque a esposa de Cairo precisou abandonar o trabalho para se dedicar a ajudá-lo no tratamento.
A família divulgou que se houver excedente após a recuperação, o valor será doado a uma instituição de tratamento contra o câncer.
Cairo foi revelado e defendeu o Atlético nos anos de 1990. Pelo clube, foi campeão do Campeonato Mineiro em três oportunidades (1995, 1999 e 2000). O ex-meia participou, também, da conquista da Conmebol e da Copa Centenário, ambas em 1997.
Leia mais: