Revés do Galo

Atlético perde para o Botafogo no Engenhão e termina a rodada na 15ª posição

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
07/05/2023 às 20:31.
Atualizado em 07/05/2023 às 20:50
 (Flickr Atlético)

(Flickr Atlético)

O Atlético conheceu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Botafogo, líder com 100% de aproveitamento na competição. O time treinado por Coudet não jogou um bom futebol e poderia até ter sofrido uma goleada, evitada pelas boas defesas do Éverson. 

Os gols da partida foram marcados por Victor Sá, de letra, ainda na primeira etapa, e por Matheus Nascimento, no segundo tempo. 

Na quarta-feira, o Atlético jogará contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, já o Botafogo receberá o Corinthians no Engenhão. 

A partida

O jogo iniciou bastante disputado, porém o Galo tomou a iniciativa levando mais perigo ao gol do time da casa. Por duas vezes, o Atlético chegou com grande perigo e reclamou de um possível pênalti, quando Hulk chutou e a bola pegou no braço do defensor.

O Botafogo também reclamou de uma penalidade máxima quando Rubens se atrapalhou e chutou a bola no braço de Jemerson, mas o juiz entendeu como lance normal. 

Aos 29 minutos saiu o gol do Botafogo. Di Placido fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para área, Victor Sá deu de letra e jogou a bola no canto direito de Éverson. Um golaço!

O primeiro tempo terminou com o Botafogo na frente do placar e com merecimento, já que o Atlético foi pouco produtivo no ataque.

Já no segundo tempo, o Galo começou em cima, com duas boas chances de empatar. Uma com Paulinho, que por pouco não completou o cruzamento de Mariano, e depois com Hulk, que viu a oportunidade escapar com a chegada do zagueiro no momento do passe que recebeu do Paulinho.

Aos 10 minutos, o Botafogo não ampliou o placar por muito pouco. Lucas bateu falta da intermediária, Matheus cabeceou e Éverson operou um milagre que evitou o gol do time da casa. 

Cinco minutos depois, o Botafogo chegou ao segundo gol. Victor Sá fez uma grande jogada e cruzou na área, a zaga tirou o primeiro arremate e a bola sobrou para Matheus Nascimento completar para o gol vazio. 2 a 0 Botafogo. 

O Botafogo continuava a pressionar, criando as melhores chances. Aos 30 minutos, Victor Sá fez grande jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado. Éverson fez uma grande defesa para escanteio. 

FICHA TÉCNICA
 
BOTAFOGO 2 X 0 ATLÉTICO

Local: Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Competição: Campeonato Brasileiro, 4ª rodada

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Lucas Fernandes (17/2ºT), Rubens (Atlético-MG), aos 27/1ºT, Battaglia (Atlético-MG), aos 39/1ºT, Lemos (Atlético-MG), aos 8/2ºT

Gols: Victor Sá (Botafogo), aos 29/1ºT, Matheus Nascimento (Botafogo), aos 15/2ºT

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Eduardo) e Lucas Fernandes (Tchê Tchê); Júnior Santos (Segovia), Matheus Nascimento (Tiquinho Soares) e Victor Sá (Luis Henrique). Técnico: Luís Castro.

Atlético-MG: Éverson, Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick); Battaglia, Edenílson (Pavón), Hyoran (Igor Gomes) e Zaracho; Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por