Brasileirão

Atlético precisa vencer o Inter para se manter na cola do Palmeiras

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
Publicado em 31/07/2022 às 08:00.
Hulk ficou animado com o retorno de Cuca e disse que o treinador passou a semana fazendo ajustes no time (Pedro Souza/Atlético)

Hulk ficou animado com o retorno de Cuca e disse que o treinador passou a semana fazendo ajustes no time (Pedro Souza/Atlético)

O jogo contra o Internacional neste domingo, no Beira-Rio, é de extrema importância para as pretensões do Atlético, no Campeonato Brasileiro. O time fechou o primeiro turno com 32 pontos, 7 a menos que o líder Palmeiras. Para tirar essa vantagem dos paulistas, será preciso ter um aproveitamento espetacular, de quase 80%. 

Na sua apresentação, no retorno ao Galo, Cuca fez as contas e disse que seria preciso conquistar 15 vitórias em 19 partidas. E o primeiro desafio será contra o Colorado. "Tem que ganhar, no mínimo, 15 partidas. São 45 pontos, junto com 32 que tem, 77... e ainda torcer para o Palmeiras não fazer 78. Tudo é número", explicou o treinador.

Para o duelo no Sul, o técnico atleticano tem o elenco inteiro à disposição. Ele pode repetir a equipe, que jogou bem na derrota para o Corinthians, no último domingo, por 2 x 1, ou mudar algumas peças, lançando inclusive os novos reforços, como Pavón, Pedrinho e Alan Kardec.

Outra opção é que ele poupe algum atleta que esteja mais desgastado, já de olho na partida de quarta-feira contra o Palmeiras, no Mineirão, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O atacante Hulk disse que jogadores e comissão técnica aproveitaram bem esses dias sem jogos, para tentar mudar o que vem dando errado no time. 

“O professor Cuca conversou bastante com a gente essa semana, colocou em prática algumas coisas que a gente tava precisando trabalhar pra que a gente possa iniciar esse segundo turno do Brasileiro focado e recuperar todos os pontos, e chegar na máxima força também pro jogo contra o Palmeiras da Libertadores”, afirmou o goleador.

No ano passado, o Atlético ganhou do Inter em Porto Alegre, 1 x 0, gol do meia Nathan. Uma nova vitória seria fundamental para se manter no G-4 e não descolar do líder Palmeiras. Mas, para isso, o time, segundo Hulk, precisa se esforçar e voltar a mostrar o futebol apresentado em 2021 e no início da temporada 2022.

Autor de 59 gols pelo Galo, o atacante disse que anda faltando confiança a alguns jogadores. E citou o jogo contra o Corinthians, em que o Atlético foi melhor mas acabou levando dois gols no finalzinho. “Precisamos recuperar essa confiança pra que o nosso coletivo se torne muito forte, é a confiança de um acreditar no outro; eu até brinquei com o Cuca, tá faltando um pouquinho de sorte pra gente, tá faltando uma sortinha. Eu tenho certeza que as coisas vão começar a acontecer agora”, disse.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por