
A vida do Atlético na Libertadores será decidida nesta quarta-feira (8), contra o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque. Para avançar às quartas de final, o Galo precisará repetir o feito realizado em 2016, quando venceu o adversário pela última vez, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão daquele ano.
A diferença é que naquela época, o time Alvinegro superou o Porco pelo placar mínimo, com um gol de Leandro Donizete, o que, dessa vez, levaria a decisão para os pênaltis. Essa também foi a única vitória do Atlético no Allianz Parque, inaugurado em 2014.
Antes disso, o Galo conseguiu o placar desejado para evitar as cobranças de pênaltis. O feito aconteceu em 2002, quando derrotou o Palmeiras por 4 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão, no antigo Parque Antártica. Os tentos do Atlético foram marcados por Mancini, duas vezes, Leonardo Oliveira e Souza.
O resultado positivo também encerraria a sina do encontro entre as equipes pela Libertadores. Dos cinco jogos realizados até aqui, todos pela fase mata-mata da competição, o Galo ficou pelo caminho. Foram quatro empates e uma vitória dos paulistas, justamente a última, no Mineirão.
Quem se classificar, além de embolsar uma boa grana, vai enfrentar o vencedor de Independiente del Valle, do Equador, e Deportivo Pereira, da Colômbia, e seguir com o sonho de conquistar a América.
Leia mais