Atlético busca vender atletas para atingir meta orçamentária estabelecida para 2024 (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético faturou apenas R$ 29 milhões dos R$ 64 milhões previstos com negociações de atletas na temporada de 2024. Com isso, o clube busca vender jogadores para atingir a meta orçamentária. Os nomes e as posições não foram revelados pelo clube.
Nos últimos dias, o nome do atacante Alisson foi sondado por clubes como o Everton, da Inglaterra. A negociação não seguiu e a janela de transferência para as principais ligas da Europa fechou na última sexta-feira (30).
Negociações para países como Portugal, Holanda e Arábia Saudita se encerram nesta segunda-feira (2). Já para a Ucrânia, os clubes poderão vender jogadores até a próxima sexta-feira (6). Para a Rússia e a Turquia, o prazo seguirá até os dias 12 e 13, respectivamente.
Nestas primeiras semanas de setembro, o Staff alvinegro iniciará o planejamento sobre a montagem do elenco de 2025. Estará em pauta possíveis renovações de contratos de atletas que se encerram em dezembro deste ano, como o caso do zagueiro Bruno Fuchs. Outros, como Alan Kardec, que não conseguiu apresentar um bom desempenho, devem deixar o clube.
Leia mais