Ação na Fifa

Atlético reconhece dívida com River Plate pela contratação de Nacho e explica: "atraso pontual"

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
26/04/2022 às 17:04.
Atualizado em 26/04/2022 às 17:25
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

O Atlético divulgou uma nota de esclarecimento sobre a cobrança que o River Plate fez na Fifa pelo atraso de parte do pagamento pela contratação do meia Nacho Fernández. O clube alvinegro reconheceu a pendência e esclareceu a situação. 

Segundo a nota, “trata-se de atraso pontual, no valor de 1,66 milhão de dólares, motivado pelo momento financeiro (fluxo de caixa) por que passa o clube, desde o final de 2021 e agravado no primeiro quadrimestre deste ano”. O Atlético destacou também que “tão logo o problema de caixa esteja contornado, o Galo fará o pagamento devido”.  

O Atlético lembrou na nota que “pagou recentemente mais de 100 milhões de reais à Fifa, em dívidas pretéritas a esta gestão, e que já cumpriu com 80% do valor devido pela compra do atleta Nacho Fernández”. 

Leia a nota na íntegra: 

Sobre a ação movida pelo River Plate na Fifa, requerendo parte do pagamento pela contratação do atleta Nacho Fernández, o Atlético reconhece que existe pendência e, obedecendo sua política de transparência, informa:
1) Trata-se de atraso pontual, no valor de 1,66 milhão de dólares, motivado pelo momento financeiro (fluxo de caixa) por que passa o Clube, desde o final de 2021 e agravado no primeiro quadrimestre deste ano. Tão logo o problema de caixa esteja contornado, o Galo fará o pagamento devido;
2) O Atlético, ciente da situação, tem envidado esforços no sentido de manter a absoluta pontualidade de sua folha de pagamentos, bem como promover ampla discussão no seu Conselho Deliberativo, no sentido de alienar ativo para fazer frente às dívidas onerosas da instituição;
3) Importante destacar que o Atlético pagou recentemente mais de 100 milhões de reais à Fifa, em dívidas pretéritas a esta gestão, e que já cumpriu com 80% do valor devido pela compra do atleta Nacho Fernández, o que demonstra a boa-fé de nossos propósitos e gestão;
4) Por fim, o Atlético reafirma seu respeito pelo River Plate e reconhece o direito legítimo da equipe portenha de promover a referida cobrança, embora o clube argentino saiba da seriedade com que temos agido e que continuaremos a fazê-lo.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por