
O Atlético se despediu, nesta sexta-feira (13), do volante Jair, que foi negociado pelo clube com o Vasco da Gama, que já anunciou o atleta. Jair deixa o alvinegro após quatro temporadas, com grande destaque nas duas últimas.
As negociações entre Atlético e Vasco eram noticiadas há algumas semanas. Na segunda-feira (09), no enterro de Roberto Dinamite, maior ídolo do clube carioca, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou que faltavam apenas detalhes para sacramentar o negócio. Jair assinou com o cruzmaltino até o fim de 2025.
Jair chegou ao Atlético em 2019 após boa passagem pelo Sport. O Galo conseguiu a aquisição do jogador ao perdoar uma dívida que o Leão tinha por conta da compra do atacante André. Pelo Alvinegro, ele fez 171 jogos, marcando 13 gols e dando 10 assistências. Em 2021, foi titular absoluto nas campanhas do título Brasileiro e da Copa do Brasil, além de ter sido eleito um dos melhores volantes do país nas principais premiações.
O Atlético perdeu Jair e Nacho, dois titulares do meio campo, mas já se reforçou com Igor Gomes, Edenílson e Patrick, que ainda precisa ser anunciado. Os dois últimos fazem exatamente a função de Jair, um volante com boa chegada ao ataque.
Leia mais