
O Atlético deixará Belo Horizonte rumo ao Paraguai na tarde desta quarta-feira (19), palco da final da Sul-Americana, à princípio, sem a “aerogalo” - festa de despedida do torcedor que acontece no aeroporto antes do embarque da delegação -, como foi na temporada passada quando o time viajou para a Argentina para a final da Libertadores.
Geralmente, a convocação para o evento parte das torcidas organizadas do clube, o que não ocorreu até o início da manhã desta quarta. Assim, a tendência é que a festa da Massa ocorra no Parque Linear da Avenida Costanera Sur, às margens do Rio Paraguai, lugar destinado para a concentração das caravanas que deixarão o país e que fica à 6 km do Defensores del Chaco, palco da decisão contra o Lanús, no sábado (22).
Pelas redes sociais, o Atlético publicou um vídeo do mascote Galo Doido se preparando para a viagem ao som de uma música latina. “O despertador tocou, o Galo acordou e a direção é uma só! Partiu, Galo Doido?”, postou o clube.
Em solo paraguaio, o técnico Sampaoli comandará dois treinamentos antes da finalíssima. Segundo a programação, a primeira acontecerá às 15h30 da quinta-feira (20), no Estádio do Libertad e ou segundo às 10h da sexta, véspera do jogo, também na casa do Libertad.
Do time que entrará em campo, Sampaoli pode ter ganhado uma baixa no meio-campo. O volante Alan Franco sentiu um incômodo na perna direita durante o jogo entre Equador e Nova Zelândia na noite dessa terça-feira (18). Titular no confronto, o equatoriano saiu aos 35 minutos do primeiro tempo e passará por avaliação pelo departamento médico do Atlético para identificar se houve lesão.
Leia mais