BOA NOTÍCIA

Atlético se reapresenta com Lemos, Rabello e Zaracho em fase final de recuperação

A volta dos jogadores no próximo sábado, contra o Ipatinga, ainda é incerta

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/02/2024 às 13:09.
Atlético inicia semana com novidades em campo (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético)

Atlético inicia semana com novidades em campo (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético)

A manhã desta segunda-feira (26) foi de reapresentação na Cidade do Galo. Os atletas iniciaram os trabalhos visando o duelo do próximo sábado (2), contra o Ipatinga, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. A novidade foi a presença de Maurício Lemos, Igor Rabello e Matías Zaracho em campo. Sob os olhares dos fisioterapeutas do clube, os jogadores fizeram corridas e estão em fase final de recuperação das respectivas lesões. 

O zagueiro uruguaio sofreu contusão na panturrilha esquerda no início deste mês. Na mesma época, Zaracho teve uma  lesão na coxa esquerda. Já Igor Rabello, teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita, há uma semana. A participação de um deles contra o Tigre de Aço no sábado ainda é incerta. 

Além deles, outro que não tem presença garantida é o lateral Mariano. Ele sofreu um desgaste leve na panturrilha esquerda após o duelo com o Itabirito, em Brasília, e está entregue ao DM alvinegro.

Os treinamentos seguirão nas manhãs desta semana até a sexta-feira. A bola vai rolar na Arena MRV, às 16h30, em jogo que vale a confirmação da vaga do Galo à semifinal do Mineiro.  

Líder do Grupo B, com 11 pontos, o Galo precisa apenas de um empate para terminar a primeira fase como o terceiro melhor primeiro colocado. Em caso de derrota, o time de Felipão também pode ficar com a vaga se Uberlândia ou Villa Nova não aplicarem uma sonora goleada no Cruzeiro ou no Democrata-GV, respectivamente. 

Caso confirme a vaga, o Atlético irá encarar na semi o segundo melhor primeiro colocado. Atualmente, o confronto seria contra o América, com o Coelho tendo a vantagem de avançar à final com um empate na soma dos placares dos jogos de ida e volta. 

Ou seja, se o Atlético vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o América precisaria repetir o mesmo placar para chegar à final. Além disso, o time alviverde pode optar por decidir o segundo jogo em seus domínios. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por