Série A

Atlético só empata com o Cuiabá e fecha a rodada em 3º lugar

Marcelo Queiroz
mqueiroz@hojeemdia.com.br
21/07/2022 às 21:05.
Atualizado em 21/07/2022 às 22:25
Atlético teve muitas dificuldades diante do Cuiabá (Pedro Souza/Atlético)

Atlético teve muitas dificuldades diante do Cuiabá (Pedro Souza/Atlético)

Em jogo muito difícil, o Atlético não conseguiu vencer o Cuiabá, na Arena Pantanal, e deixou dois pontos para trás. O estreante Alan Kardec fez o gol do Galo, mas o time foi castigado e levou o empate aos 53 minutos do segundo tempo. O Cuiabá, que não perdia em casa há quatro partidas, conseguiu segurar o Atlético, que fechou a rodada em terceiro lugar, com 32 pontos. 

O jogo

Turco Mohamed poupou alguns jogadores, como Nacho, Mariano, Keno e Allan. No lugar de Hulk, que nem viajou, se recuperando de desgaste físico, entrou Fábio Gomes. A partida começou com o Atlético tendo mais a posse da bola. O jogo praticamente se dava apenas no campo do Cuiabá, que só tentava sair em contra-ataques.

E a primeira grande chance foi do time da casa, Valdívia arrancou e tocou para Rodriguinho, que chutou para fora, aos 14 minutos. Três minutos depois, foi a vez de Alesson arriscar e Everson mandou para escanteio. Por volta dos 20 minutos, o Atlético tinha 76% de posse da bola, tocava muito mas sem levar perigo ao gol de Walter. 

Aos 25, Rodriguinho fez boa jogada individual pela esquerda, passou por Igor Rabello e bateu cruzado, e Everson desviou para escanteio. O Atlético chegou com perigo aos 27, numa boa finalização de Ademir, mas o jogador estava impedido. O Galo mantinha a posse  de bola, mas era o time da casa que criava mais chances. Aos 30 minutos, houve uma parada técnica para hidratação, e o placar das finalizações era Cuiabá 5 x 2 Atlético.

Aos 40 minutos, o Atlético partiu em contra-ataque; lançamento em profundidade para Fábio Gomes, mas o goleiro chegou primeiro. Aos 42, a melhor chance do primeiro tempo. Rodriguinho recebeu sozinho na área. Ele chutou, a bola passou por Everson e Igor Rabello salvou. A última chance também foi do Cuiabá. Pepê chutou para fora.

Apesar do futebol pouco criativo, o técnico Turco Mohamed não mexeu no time no intervalo. Aos 7 minutos do segundo tempo, Guga cruzou para Fábio Gomes, mas a zaga cortou. O Cuiabá respondeu. Pepê chutou forte e Everson salvou o Atlético. Turco Mohamed resolveu mexer e colocou, de uma só vez, o atacante Keno, e os estreantes Pavón e Pedrinho.

Em mais um lance de muito perigo, Rafael Gava encobriu o goleiro Everson e Igor Rabello salvou de novo. Aos 16, boa jogada do Atlético, Pedrinho chutou de fora da área para defesa de Walter. Falta perto da área para o Atlético, Arana chutou rasteiro mas a bola passou à esquerda do gol.

O Atlético partiu em contra-ataque, aos 28 minutos. Fábio Gomes ganhou na raça do zagueiro e a bola sobrou para Keno, que chutou nas mãos do goleiro. O técnico do Galo fez mais duas mudanças e colocou o estreante Alan Kardec e Allan.

Aos 48, boa jogada do Atlético pela esquerda, Arana cruzou e o estreante Alan Kardec marcou o primeiro gol dele com a camisa do Galo. Mas o Cuiabá respondeu e conseguiu empatar no finalzinho, com um gol de Gabriel Pirani. O resultado foi um prêmio para o time da casa, que teve as melhores chances do jogo. No domingo, o Atlético recebe o Corinthians, no Mineirão, às 18h.


FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 1 X 1 ATLÉTICO

Cuiabá
Walter, João Lucas,João Henrique, Marllon e Uendel (Igor Cariús); Alesson (André Luis), Camilo, Pepê (Alan Empereur) e Rafael Gava; Valdívia (Gabriel Pirani) e Rodriguinho (André)

Técnico: Antônio Oliveira

Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Allan), Jair (Keno), Zaracho; Ademir (Pedrinho), Fábio Gomes (Alan Kardec) e Vargas (Pavón).

Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed


Motivo: Jogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de julho de 2022 (quarta-feira)
Local: Cuiabá
Estádio: Arena Pantanal
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima, Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)
Cartões amarelos: Pavón (Atlético), Camilo (Cuiabá)
Gols: Alan Kardec, aos 48 min. do 2º tempo, e Gabriel Pirani, aos 53 min. do 2º tempo

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por