Atlético tem mais um problema a um mês do Mundial de Clubes

Hoje em Dia
18/11/2013 às 09:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:12
 (Alan Morici)

(Alan Morici)

A derrota por 2 a 0 do Atlético, no domingo à noite, para a Portuguesa, numa competição em que o Galo não briga por mais nada, é o de menos. A exatamente um mês do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, o técnico Cuca ganhou na partida, válida pela 35ª rodada do Brasileiro, mais uma preocupação importante.

O zagueiro e capitão Réver se machucou no primeiro lance da partida e será reavaliado nesta segunda (18). “Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Qualquer jogador que machuque de agora em diante é motivo de preocupação”, alerta o médico do Atlético Rodrigo Lasmar.

Com o placar, os mineiros caíram para sétima posição, com 52 pontos. Bruno Henrique e Henrique marcaram os gols da Lusa, 13ª, com 44. Sábado, às 21h, o Galo recebe o Goiás, no Independência.

Estaleiro

Réver, que ainda tentava recuperar a forma física após mais de um mês parado por causa de lesão no tornozelo direito, disputava uma bola no alto quando caiu de mau jeito. Por causa das fortes dores, ele não conseguia sequer colocar o pé no chão, e precisou ser amparado para deixar o gramado. No vestiário, o zagueiro recebeu os primeiros cuidados, mas uma avaliação mais completa será feita em Belo Horizonte.

A contusão atrapalhou os planos do treinador, que pretendia observar o Atlético atuando com três zagueiros. Sem Réver, Cuca foi obrigado a voltar o Galo para o 4-4-2, com Júnior César assumindo a esquerda e Lucas Cândido pelo meio, mas também caindo pelo setor.

“A saída dele modificou tudo. Quebra todo o sistema que você planejou. Não podia colocar o Jemerson para manter os três zagueiros porque ele ainda é um garoto”, resumiu Cuca, que negou que esteja negociando com o Palmeiras, como diz a imprensa paulista. Na semana passada, foram os cariocas que “colocaram” o técnico no Botafogo.

Não foi apenas o treinador que sentiu a saída precoce de Réver. “A gente tem esta preocupação de machucar, mas quando você está em campo quer ganhar e esquece deste risco”, explicou Diego Tardelli. “Tomara que não seja nada grave porque a gente depende muito dele no Mundial”, disse Luan.

Na última quarta-feira, foi a vez de o atacante Guilherme deixar o campo machucado, e virou dúvida para o Mundial. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por