
O Atlético atuará com um lateral-esquerdo improvisado nos dois jogos das semifinais do Campeonato Mineiro, diante da Caldense. Depois de o titular Guilherme Arana ser convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o reserva Dodô lesionou o menisco do joelho esquerdo e passará por cirurgia nesta terça-feira (22).
Dodô se lesionou durante treinamento no último domingo. "Não tenho tempo pra me lamentar. Sei que vou estar em boas mãos na cirurgia e que vou trabalhar para me recuperar o mais rápido possível. Obrigado por todas as mensagens de apoio”, comentou.
Com a convocação de Arana, Dodô teria a chance de jogar as duas partidas contra a Caldense. Sem ele, o técnico “El Turco” Mohamed poderia recorrer ao zagueiro Junior Alonso, que já atuou na lateral, mas ele também disputará as duas últimas rodadas das Eliminatórias, pelo Paraguai.
Outros candidatos a jogar na lateral esquerda nas semifinais do Mineiro são o volante Allan e o meia Calebe, que já exerceram a função com a camisa do Galo.
Desfalques
Com a lesão de Dodô, o Atlético chegou a oito desfalques para as semifinais do Estadual.
Além de Arana e Alonso, três jogadores já haviam sido convocados para as Eliminatórias: o zagueiro Diego Godín (Uruguai) e os atacantes Eduardo Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela).
Nessa segunda-feira, o goleiro Everson foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira, em substituição a Ederson, que está com gastroenterite e foi cortado.
O lateral-direito Mariano iniciou a transição da fisioterapia para as atividades no campo e pode voltar a defender o Atlético nas últimas partidas do Campeonato Mineiro. Ele ainda não participará da partida desta quarta-feira (23), às 16h30, no Mineirão, contra a Caldense.
A partida de volta, também no Gigante da Pampulha, será no domingo (27), às 18h30.
Por ter feito a melhor campanha, o Atlético joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Se passar pela Caldense, o Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Athletic e Cruzeiro, na final em jogo único, no primeiro fim de semana de abril.