Atlético terá julho decisivo pela frente, e Alonso tranquiliza sobre a equipe: 'estamos bem"

Da Redação
Publicado em 01/07/2022 às 10:30.
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Depois do mês de junho cheio de jogos, com o início das decisões pela Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético terá uma sequência tão pesada quanto no mês que se inicia. Neste sábado (2), o Galo recebe o Juventude, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida diante dos gaúchos é a primeira de oito que o clube fará em julho. São jogos pelo Brasileirão e as definições de classificação pela Copa Libertadores e Copa do Brasil. Júnior Alonso, zagueiro atleticano, comentou que vê o elenco bem preparado para essa sequência. 

"Estamos trabalhando de uma forma excelente. Sabemos que temos um mês carregado, importante, oitavas da Copa do Brasil, Libertadores, jogos importantes pelo Brasileiro. Estamos focados, sabemos da responsabilidade com o clube, mas estamos bem. Conseguimos três vitórias consecutivas em casa, um empate fora. Em linhas gerais, sabemos que estamos bem", analisou. 

Depois do Juventude, o Atlético já tem o confronto de volta das oitavas da Libertadores, na terça-feira (5). Na partida de ida, o Galo empatou com o Emelec-EQU em 1 a 1, fora de casa. A decisão da vaga será no Mineirão. Na sequência, o duelo é novamente pelo Brasileirão, contra o São Paulo, no dia 10. 

A vaga nas quartas da Copa do Brasil será decidida no dia 13, diante do Flamengo, no Maracanã. O Atlético vai para o Rio de Janeiro com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, no Mineirão, por 2 a 1. Botafogo, Cuiabá, Corinthians e Inter estão no caminho do Galo na sequência do Campeonato Brasileiro até o fim do mês. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por