Sem poder contar com Junior Alonso e Iván Román, o técnico Jorge Sampaoli começou nesta segunda-feira (10) a definir a zaga do Atlético que enfrentará o Fortaleza, na quarta-feira (12), em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Os defensores estão a serviço do Paraguai e do Chile, respectivamente, neste último período de Data Fifa do ano.
Com as baixas, o técnico pode improvisar o lateral direito Saravia para formar um trio com Ruan Tressoldi - que volta de suspensão - , e Vitor Hugo, como fez na vitória sobre o Bahia, no último jogo em casa. Naquela ocasião, o lateral atuou ao lado de Ruan e Junior Alonso, já que Vitor Hugo estava suspenso.
Outra opção seria mudar o esquema para dois zagueiros, mantendo Saravia na lateral, ou entrando com Natanael no setor. No meio-campo, o técnico também terá uma mudança forçada. Alan Franco se apresentou à Seleção do Equador e desfalca o time.
Sem ele, Fausto Vera pode ser o escolhido para atuar ao lado de Alexsander, Scarpa e Bernard - que também ficou fora contra o Sport por suspensão. No ataque, Hulk pode ser a novidade entre os titulares.
Sampaoli terá ainda mais um treino antes de fechar o time que iniciará o confronto, o último do Galo em casa antes da viagem para o Paraguai para a decisão da Sul-Americana. Os trabalhos acontecerão a partir das 10h desta terça-feira (11) na Cidade do Galo.
A bola vai rolar para as equipes a partir das 20h30 da quarta-feira, na Arena MRV. Em caso de vitória alvinegra, o Atlético subirá para a 8ª colocação, ultrapassando o São Paulo.
Leia mais