O Atlético conheceu nesta terça-feira (17) o adversário da primeira fase da Supercopa do Brasil Feminina. O Alvinegro vai encarar o atual campeão Corinthians, considerado um dos melhores times do país. O torneio terá oito equipes.
O Atlético é o representante de Minas Gerais na Supercopa por ter sido o melhor time mineiro colocado no Brasileirão 2022 - ficou em 11°, uma posição à frente do Cruzeiro. O Galo também é o atual tricampeão do Campeonato Mineiro. Será a primeira vez das Vingadoras na Supercopa.
Já o adversário, Corinthians, não só foi o melhor time paulista do Brasileirão como terminou com o título da competição. Em 2022, o Timão foi o campeão da Supercopa ao vencer o Grêmio na final por 1 a 0.
Quem avançar do confronto entre Atlético e Corinthians, que acontece no dia 05 de fevereiro, vai encarar Athletico-PR ou Internacional na semifinal, que acontecerá no dia 08. A grande final está prevista para o dia 12. No outro lado da chave estão Real Brasília, Avaí/Kindermann, Flamengo e Ceará.
Vingadoras reforçadas
As jogadoras do Atlético se apresentaram na última semana para o início da pré-temporada com seis novidades. Três desses reforços são de jogadoras colombianas que atuavam pelo Deportivo Cali: as atacantes Ingrid Guerra, de 19 anos, e Manuela Paví, de 22; e a zagueira Jorelyn Carabalí, de 25. Todas tem passagens pela Seleção da Colômbia.
As outras três jogadoras anunciadas são as atacante Emily, de 20 anos, e Ludmila, de 32, além da meio-campista Gabi Arcanjo, de 34. As duas últimas são naturais de Belo Horizonte e inclusive iniciaram suas carreiras jogando pelo Atlético.
Leia mais