
O novo gramado sintético da Arena MRV está praticamente finalizado e recebe os últimos ajustes antes de ser reinaugurado. Nesta terça-feira (28), durante o lançamento do projeto "Galo Inox", a reportagem do Hoje em Dia teve acesso ao campo, já com a nova superfície instalada.
Desde o final de 2024, o estádio do Atlético tem passado por reformas importantes. Entre as principais mudanças estão a instalação de placas acústicas no setor Sul — visando melhorar a experiência acústica para torcedores e diminuir o impacto sonoro no entorno — e a substituição do gramado natural por um sintético de última geração.
A expectativa da torcida alvinegra é que o Galo volte a jogar em casa no dia 11 de maio, contra o Fluminense, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o CEO do clube, Bruno Muzzi, afirmou que ainda não há uma confirmação oficial sobre o retorno à Arena.
"Está prevista uma visita técnica no dia 5 de maio. Só depois disso teremos uma definição mais precisa", explicou Muzzi.
A troca do gramado visa alinhar a Arena MRV às mais modernas estruturas esportivas do país, oferecendo mais durabilidade, menor custo de manutenção e maior possibilidade de uso do estádio ao longo do ano.
Enquanto isso, o elenco segue mandando seus jogos em outras praças, à espera da liberação final para o retorno ao seu estádio, que é considerado um dos mais modernos da América do Sul.
Leia mais