Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

jogo de ida

Atlético vence Bucaramanga fora de casa e abre vantagem na Sul-Americana

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, equipe mineira marca com Hulk de pênalti e sai na frente nos playoffs da competição

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/07/2025 às 23:34.

O Atlético superou o Atlético Bucaramanga por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Américo Montanini, na Colômbia, e abriu vantagem nos playoffs da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Hulk, em cobrança de pênalti, no segundo tempo. A equipe mineira atuou com um jogador a menos desde os sete minutos da etapa final, após a expulsão de Alan Franco.

Durante o primeiro tempo, o time comandado por Cuca encontrou dificuldades na saída de bola e pouco criou ofensivamente. Com uma marcação alta, o Bucaramanga dominou as ações e exigiu boas defesas do goleiro Everson, que impediu a abertura do placar pelos colombianos. O Atlético teve problemas na armação de jogadas, e a ausência de Rubens deixou o meio-campo com menor poder de contenção.

O técnico Cuca iniciou a partida com variação tática no esquema habitual, apostando em um 4-2-3-1, com Hulk atuando pela direita e Rony centralizado. A estratégia não funcionou e levou a ajustes no segundo tempo. Ivan Román entrou no lugar de Gabriel Menino, e Hulk passou a jogar mais centralizado. Pouco depois, o Atlético perdeu Alan Franco, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Mesmo com a desvantagem numérica, o time mineiro conseguiu marcar. Em um contra-ataque, Igor Gomes sofreu pênalti após jogada individual. Hulk converteu aos 22 minutos, garantindo a vitória parcial do Atlético na série. Com o placar favorável, a equipe recuou as linhas e conseguiu sustentar o resultado até o apito final.

Cuca ainda promoveu alterações para reforçar a marcação e dar mais fôlego ao time, com as entradas de Rômulo e João Marcelo. Do outro lado, o Bucaramanga tentou pressionar, mas teve dificuldades para criar novas oportunidades claras de gol. Já nos acréscimos, o lateral-direito Duarte foi expulso, igualando o número de jogadores em campo.

O jogo de volta entre Atlético e Bucaramanga será disputado na próxima quinta-feira (24), às 21h30, na Arena MRV. Com a vitória fora de casa, o time brasileiro avança às oitavas de final mesmo com um empate. Quem passar encara o Godoy Cruz, da Argentina.

Antes do reencontro, o Atlético tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (21), a equipe enfrenta o Palmeiras às 17h30, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição nacional. Já o Bucaramanga terá a semana livre para se preparar para o confronto decisivo em Belo Horizonte.

Atlético Bucaramanga 0 x 1 Atlético

Bucaramanga: Quintana; Bayron Duarte, Jeferson Mena, Carlos Henao e Freddy Hinestroza (Las Salas); Fabri Castro, Aldair Zárate (Leonardo Flores) e Fabián Sambueza; Fabel Gil (Juan Mosquera), Kevin Londoño (Jhon Vásquez) e Luciano Pons
Técnico: Leonel Álvarez

Atlético: Everson; Natanael (Igor Rabello), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Ivan Román), Gustavo Scarpa (Rômulo) e Dudu (Igor Gomes); Rony e Hulk (João Marcelo)
Técnico: Cuca

Gol: Hulk, aos 22’ do 2ºT
Cartões amarelos: Henao e Hinestroza (Bucaramanga); Scarpa, Igor Gomes e João Marcelo (Atlético)
Cartões vermelho: Alan Franco, aos 7’ do 2ºT e Duarte, aos 42′ do 2ºT
Motivo: ida dos playoffs da Copa Sul-Americana
Data: 17/7/2025 (quinta-feira)
Estádio: Américo Montanini, em Bucaramanga-COL
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Lubin Torrealba (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
VAR: Angel Arteaga (Venezuela)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por