Com os resultados de 2022 não tão favoráveis, o Atlético já projeta o próximo ano. Entre as incertezas está a permanência do técnico Cuca, que tem contrato com o clube somente até o fim desta temporada. No entanto, o gerente de futebol Victor Bagy frisou que a permanência do treinador é o desejo da diretoria.
"O Cuca é o nome a ser mantido. Não é segredo. Inclusive é desejo do presidente e da diretoria. O Cuca tem participado de reuniões visando 2023, mas ainda não temos definição", explicou Victor.
O ex-goleiro também afirmou que o clima no Atlético é bom e a relação dos jogadores com Cuca segue a mesma em relação ao ano passado. Este também seria um dos motivos para que o treinador seguisse no comando.
"Sobre Cuca, não há rejeição ou problemas. Os jogadores respeitam. No futebol, de forma geral, você tem um perfil de pessoas heterogêneas, estrangeiros, condições sociais e culturais diferentes, obviamente há divergência de pontos de vista, mas não quer dizer que há rachas. É importante saber gerir isso, e o Cuca faz bem, todo mundo olhar na mesma direção", afirmou.
Victor também associou o bom ano de 2021 do Atlético ao trabalho de Cuca. Para ele, o treinador conseguiu extrair o melhor dos jogadores no ano passado e conseguirá fazer o mesmo com o atual elenco. "Temos que respeitar o mau momento e trabalhar".
Leia mais