Os jogadores do Atlético tiveram pouco tempo para curtir a classificação para as semifinais da Libertadores, e nesta sexta-feira (31), já voltaram aos trabalhos visando o duelo contra o São Paulo, domingo, no estádio Independência. Os atletas que enfrentaram o Tijuana não treinaram no campo, mas os reservas fizeram atividades no gramado, orientados pelo técnico Cuca.
Para encarar o Tricolor, o Galo não terá o meia-atacante Bernard e o zagueiro Réver, que estão com a Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa das Confederações. Para o setor ofensivo, Luan deve ser confirmado pelo técnico alvinegro, na defesa, a tendência é Gilberto Silva ganhar nova oportunidade. O defensor espera tirar lições do duelo contra o Tijuana, para quem o Galo não seja surpreendido.
“A lição é de que em cada jogo temos que jogar como se fosse final, porque não adianta nada pensar muito se não fizer o jogo de imediato como foi nessa quinta. Tivemos dificuldades, mas fizemos nossa parte e contra o Newell’s também será difícil, já que vamos enfrentar um adversário qualificado”, declarou.
Os jogadores do Atlético já pensam no São Paulo, mas a classificação na Libertadores ainda é muito comemorada. O goleiro Victor é o atleta mais assediado e já possui uma agenda lotada de entrevistas, além de ter que atender os fãs, distribuindo autógrafos.