Pela segunda rodada do grupo D da Libertadores, Atlético e América farão, nesta quarta-feira (13), uma partida inédita. No Mineirão, às 21h, as equipes irão se enfrentar pela primeira vez nesta competição. Confira como cada time chega para o duelo, prováveis escalações e desfalques e onde assistir ao confronto.
Atlético
O mandante do jogo chega após vencer o Tolima, por 2 a 0, em sua estreia na competição, já na fase de grupos. O time vem embalado pelo título de campeão mineiro, conquistado no dia 2 de abril, sobre o Cruzeiro, por um placar de 3 a 1.
O Atlético vive um momento estável, sem baixas e apenas um desfalque, pois Dodô, lateral-esquerdo, ainda segue se recuperando da cirurgia feita no menisco esquerdo.
Em contrapartida, o técnico Turco “perdeu”, nesta terça-feira (12), uma opção no meio de campo. Tchê Tchê rescindiu com o Atlético para assinar com o Botafogo.
O Galo deve jogar com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.
América
O América vive um momento de dificuldades e uma transição de técnico. Nesta terça-feira (12), o retorno de Mancini foi anunciado pelo clube, após a saída de Marquinhos Santos. Sendo assim, quem comandará o time neste duelo será o auxiliar técnico Diogo Giacomini.
A trajetória do Coelho na Libertadores não começou agora. O time conseguiu uma vaga na fase de grupos após se superar na pré-Libertadores. Já nesta fase, foi derrotado pelo Independiente del Valle, por 2 a 0, e também saiu perdendo na estreia da Série A, quando enfrentou o Avaí. Nesta ocasião, o placar ficou em 1 a 0.
Para esta partida, o único desfalque confirmado é do atacante Wellington Paulista, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita.
Dessa forma, o auxiliar técnico Diogo deverá jogar com: Jailson; Patric, Germán Conti (Éder), Iago Maidana e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Alê; Everaldo, Pedrinho e Paulinho Bóia.
Arbitragem
A arbitragem ficará por conta de Patricio Loustau (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastian Raineri (ARG).
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pela Conmebol TV.
Leia mais: