Em duelo que vale o título do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (2), às 16h30, no Mineirão, em jogo único da final da competição.
Do lado do Galo, que teve melhor campanha fase de classificação, a única dúvida é em relação à situação de Eduardo Vargas, ausente no duelo entre Chile e Uruguai, na última terça (29), pelas Eliminatórias da Copa do Qatar, em razão de problemas físicos não especificados pela seleção chilena.
Mesmo se estiver apto a ser relacionado, Vargas deve iniciar a partida nos banco de reservas, com o técnico “El Turco” Mohamed lançando o quarteto ofensivo formado por Zaracho, Nacho Fernández, Keno e Hulk.
Na zaga, a interrogação é o companheiro de zaga de Nathan Silva. Diego Godín, Réver, Igor Rabello e até Junior Alonso, que ainda não reestreou pelo Alvinegro, estão na briga, com tendência de que Godín seja o escolhido.
Com a exceção de Dodô, em recuperação de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, de Echaoporã, tratando de fratura na mão esquerda, e com essa interrogação sobre Eduardo Vargas, o Galo terá força máxima diante da Raposa.
Um provável Atlético para encarar o Cruzeiro é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk.
Cruzeiro
De volta à decisão do Estadual, o Cruzeiro chega para a finalíssima sem problemas de suspensão e de ordem médica entre os titulares.
As dúvidas giram em torno dos meio-campistas Machado, Marco Antônio e Giovanni Piccolomo. O primeiro segue em tratamento de um pisão no pé direito, enquanto os dois últimos estão entregues ao departamento médico em razão de problemas musculares. Mesmo se tiverem condições de jogo, é pouco provável que algum deles apareça entre os 11 iniciais.
Ainda em relação à equipe que vai iniciar jogando no clássico, a interrogação principal está no ataque. Com Edu e Vitor Roque garantidos, o atacante Waguininho disputa com o volante Pedro Castro um lugar no time.
Um provável Cruzeiro para este sábado é: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos, Willian Oliveira, Fernando Canesín e João Paulo; Waguininho (Pedro Castro), Vitor Roque e Edu.
Arbitragem
O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva, todos do quadro da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Já o árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira, também da FMF.
Transmissão
A partida será transmitida pela TV Globo e pelo canal Premiere.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO X CRUZEIRO
ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk
Técnico: “El Turco” Mohamed
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos, Willian Oliveira, Fernando Canesín e João Paulo; Waguininho (Pedro Castro), Vitor Roque e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: Final do Campeonato Mineiro
Data: 2 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 16h30
Local: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, que será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva, todos de Minas Gerais
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Globo e Premiere